'Técnica e paciência': especialista analisa confronto do Flamengo na Libertadores
O adversário na semifinal da Libertadores já está definido para o Flamengo. Após bater novamente o Talleres nessa quarta (10), o Vélez Sarsfield confirmou sua classificação e reencontrará o Flamengo na competição. Em sua coluna no UOL, publicada na manhã desta quinta (11), o jornalista esportivo e especialista em futebol argentino, Tales Torraga, considera o duelo difícil. “O Flamengo é o franco favorito para chegar à sua segunda decisão seguida, mas convém respeitar demais o Vélez desde já”.
Apesar do baixo rendimento no campeonato nacional, a Libertadores é um campeonato diferente para o Vélez. Antagônico ao futebol-arte que tenta ser desempenhado pelos jogadores do Flamengo, Tales até ironiza o modo de jogar da equipe argentina. “Arte marcial, lógico”. Isso porque o Vélez mostra um time competitivo, algo destacado na imprensa local. “Outra comparação precisa que circula na Argentina é que o Flamengo vai precisar de serenidade para superar a seriedade do Vélez”.
Leia Mais: De voadora a bandeiras: a batalha campal entre Flamengo e Vélez na Supercopa de 1995
Bastante comum na cultura argentina, o jornalista destacou o uso de jogadores da base no time titular do Vélez, e apesar da pouca idade, prometem duelo duro contra o Flamengo. “Impossível chamá-los de promessas. Já são realidades. Com 19 anos, o zagueiro Gómez e o volante Máximo Perrone, e o atacante Julián Fernández, autor do gol, de 18, são jogadores que vão encarar esta semifinal com o Fla como o jogo de suas vidas”.
Chave do encontro do Fla na Libertadores
Por outro lado, Tales Torraga destaca o time do Flamengo, um caminho que já está sendo demonstrado pelos jogadores desde a chegada de Dorival Jr. “O Flamengo tem muito mais time, mas vai precisar de técnica e paciência para furar a retranca e murchar o entusiasmo do Vélez”.
Dessa forma, o especialista conclui o jogo duro do Vélez e analisa de forma geral o confronto da Libertadores. “O adversário do Fla já provou seu espírito “copeiro” nas duas séries anteriores (jogos contra o Talleres) e vai exigir enorme seriedade dos comandados de Dorival Júnior. A proposta do Vélez será uma só: o jogo duro. Perceber como o Flamengo vai desarmar esta tentativa será a chave do encontro”, disse, por fim.