Tática de Tite deixa Flamengo previsível, afirma Lédio Carmona
Muito se discute sobre os conceitos táticos utilizados por Tite no comando do Flamengo e as discussões se acentuaram após a derrota pelo Palestino na Libertadores. Nesta linha, Lédio Carmona acabou fazendo duras críticas ao treinador rubro-negro.
Para o jornalista, o esquema tático de Tite é o ponto fraco do Flamengo e torna a equipe previsível contra os adversários, sem repertório e sem criar chances de gol evidentes, exceto pelo lance perdido por Bruno Henrique.
➕ Nada é tão ruim que o Flamengo de Tite não possa piorar
“Eu acho que este sistema de pontas, posicional, com dois pontas abertos em amplitude, mas com pouca movimentação, isso ficou muito claro no jogo contra o Amazonas, que eu comentei e contra o Botafogo”, iniciou Lédio.
O jornalista ainda aproveitou para questionar se realmente o elenco do Flamengo é tão bom quanto falam, pois De La Cruz tem jogado fora de posição quando Arrascaeta não atua com a camisa do Flamengo, o que estaria dificultando seu futebol.
“Contra o Amazonas, você percebia que se o time se movimentasse o mínimo naquele jogo, poderia ter feito mais. É um time bem previsível, com um jogo muito posicional, os jogadores se movimentam muito pouco e sem o Arrascaeta fica mais previsível, pois fica tudo na conta do De La Cruz, que joga fora de posição e está sendo mal escalado”, concluiu Lédio Carmona.
Próximo jogo do Flamengo será prova de fogo para Tite
O Flamengo de Tite encara o Corinthians no Maracanã no próximo sábado (11), às 16h. A partida será um teste de fogo para o treinador no Maracanã, principalmente pelo momento de instabilidade que vive, com muitos torcedores pedindo a sua demissão.
Sou jornalista, apaixonado por futebol e pelo Flamengo. Um pouco de filosofia e cultura geek não faz mal a ninguém!