Tannure será demitido e Bap fará reformulação no DM, diz jornalista

11/12/2024, 15:54
Mário Tannure, médico do Flamengo, falou sobre Caso Gabigol, Libertadores e Gerson

A reformulação em diversos departamentos do clube já se iniciou. Luiz Eduardo Baptista, o Bap, que assume o clube em 2025 e será presidente até 2027, já definiu que o Departamento Médico também sofrerá uma boa reforma. Portanto, não será só Boto profissionalizando o futebol. Márcio Tannure terá que se despedir da saúde do clube.

A informação é do jornalista Renato Maurício Prado, o RMP, do Uol. Segundo o repórter, a ideia de Bap é reformular todo o Núcleo de Saúde e Alto Rendimento do Flamengo. Márcio Tannure é o chefe do departamento, mas será o primeiro a dar adeus após 22 anos de clube.

➕Indireta para Tite? Tannure dá declaração misteriosa sobre problemas físicos no Flamengo

Márcio Tannure coleciona críticas dos torcedores, sobretudo pelo que aconteceu na última temporada. O Flamengo teve dezenas de lesões, com algumas delas prejudicando a sequência do time na temporada. Pedro, Cebolinha, Viña e Arrascaeta, por exemplo, perderam parte da temporada e só voltam no ano que vem. A lesão do uruguaio foi mais recente, perdendo poucos jogos. Mas o Camisa 9 foi a principal baixa do ano.

Além disso, o fato de Tannure adotar a medida de terceirizar as cirurgias, apenas acompanhando os atletas em médicos de fora do clube, também é uma decisão polêmica. No fim de seu texto, RMP chega a provocar o médico, comemorando a decisão do novo presidente: "Seu intenso marketing pessoal, entretanto, não foi suficiente para evitar agora sua saída. Golaço de Bap".

Chefe do DM do River Plate pode assumir Saúde do Flamengo

Um nome que apareceu nesta quarta-feira (11) ligado ao Flamengo foi o de Sandra Rossi. A médica é chefe do Departamento Médico do River Plate desde 2014, fazendo parte de um período importante de conquistas do clube. Segundo Sormani, Sandra seria a reposição de Bap para a função.


Partilha