Tannure explica problema físico de Gabigol e prevê procedimento ao fim do ano

09/11/2023, 01:08
Tannure fala sobre Allan, David Luiz e Gabigol do Flamengo

A coletiva de Tite após vitória contra o Palmeiras foi marcada pela rara presença de Márcio Tannure, chefe do departamento médico (DM) do Flamengo. Em pauta estavam as situações clínicas de Allan e David Luiz, lesionados, e sobre a condição física de Gabigol. O atacante sofre de um problema que precisará, ao fim da temporada, de uma intervenção médica.

“O Gabriel tem entesopatia. É uma lesão de sobrecarga nos adutores e não é de hoje. Já tínhamos diagnosticado e feito uma previsão de tratamento no fim do ano com pequena intervenção de medicina regenerativa, com uso de ortobiológicos”, informou Tannure.

Leia mais: Cebolinha promete voltar a ser ‘um dos melhores do país’

O chefe do DM do Flamengo ainda disse que o problema de Gabigol acarreta dores fortes em determinados momentos, mas em outros ele é assintomático. Ele finalizou informando o que acontecerá com o Camisa 10 ao fim da temporada:

“Diante de tudo isso, faltando seis jogos, a gente optou por tratá-lo e fazer o procedimento no fim do ano. Se até o fim do ano a dor tiver incapacitante, a gente vai parar e tratar”, finalizou Márcio Tannure.

Além de Gabigol, Tannure também falou sobre as situações de Allan e David Luiz

Márcio Tannure também informou a condição física de Allan e David Luiz. Pelas palavras do médico, David deve começar a transição a partir da próxima semana, entretanto, não deu prazo para a volta de Allan, que teve lesão mais grave.

“O Allan teve uma lesão no dia 13 de setembro, fez uma ruptura da fáscia plantar do pé esquerdo. Como a gente notificou, era prazo de oito a 12 semanas”, disse.

O problema maior para a volta de Allan, é que ele já havia chegado ao Flamengo com uma lesão. O acordo inicial era que a cirurgia fosse realizada no fim do ano, mas teve que ser feita logo.

“Ele tinha uma lesão crônica no tornozelo direito. A gente havia programado de fazer intervenção cirúrgica no fim do ano. Uma vez que ele teve essa outra lesão, optamos por antecipar esse procedimento no tornozelo direito para ganhar tempo porque ele já estaria parado pela lesão da fáscia plantar do pé esquerdo. Fizemos isso, pois ele precisava de um tempo mínimo para apoiar o pé esquerdo, pois teria que tirar a carga do direito”.

“O David Luiz no dia 19 de outubro, contra o Cruzeiro, teve entorse grave. Realizou exames e teve ruptura de ligamento. Está evoluindo bem, e a gente espera que comece a transição na próxima semana. O prazo é de seis a oito semanas. Há entorses leves, moderadas ou graves. É um profissional ímpar, como o Allan também”, informou Márcio Tannure.


Partilha