Tannure explica excesso de lesões no Flamengo ao Conselho Deliberativo
O chefe do departamento médico do Flamengo deu explicações ao conselho deliberativo do clube na noite desta segunda-feira (27). Marcio Tannure fez uma explanação sobre o departamento e depois respondeu questões dos conselheiros.
O Presidente Rodolfo Landim, o Vice Presidente de Futebol Marcos Braz e o Vice Presidente Geral Rodrigo Dunshee de Abranches estavam presentes. O Dr. Tannure explicou aos conselheiros que o números de lesões no clube está no mesmo nível dos rivais.
Leia Mais: Flamengo aprova nova camisa para 2023
O Chefe do DM do Flamengo mostrou ainda exemplos da Premier League (Primeira Divisão Inglesa) e justificou o numero de lesões pelo calendário do futebol brasileiro, que sujeita jogadores a um número excessivo de jogos.
Tannure respondeu perguntas sobre diversos atletas do Flamengo
Na hora das perguntas, o Dr. Tannure precisou responder por casos atuais, mas também sobre casos que ficaram no passado. Ele foi perguntado, por exemplo sobre o argentino Dario Conca, contratado em 2017. O jogador atuou apenas 27 minutos em 11 meses de Flamengo.
Sobre Conca, Tannure disse que o ex-tricolor não recebeu tratamento de reforço. Ele era um jogador em recuperação. Conca chegou ao Flamengo em janeiro de 2017, em recuperação de ruptura do ligamento cruzado do joelho esquerdo.
O médico respondeu também sobre jogadores do elenco atual. Pedro foi um dos citados. O centroavante sofreu contusão no joelho na reta final da temporada de 2021 e seguiu atuando. Depois da final da Libertadores, ele foi operado.
O gerente de saúde e rendimento do Flamengo disse aos conselheiros que foram duas situações distintas no joelho: primeiro um edema e depois uma lesão de menisco.