Tannure estipula prazos para recuperação de Viña, Pedro, E. Cebolinha e Arrascaeta

01/12/2024, 11:18
marcio tannure, médico do Flamengo

Quatro peças importantes do elenco do Flamengo estão sobre cuidados do Departamento Médico do clube. O lateral Matías Viña, os atacantes Pedro e Everton Cebolinha, e o meia Arrascaeta.

Os atletas se recuperam de cirurgias, realizando tratamentos tanto no Ninho do Urubu quanto em casa. O Gerente de Saúde e Alto Rendimento do clube, Dr. Márcio Tannure, deu mais detalhes sobre cada recuperação, estipulando prazo para o retorno de cada jogador.

Criciúma tem dois desfalques confirmados para enfrentar o Flamengo

Em entrevista à FlaTV, Tannure fez questão de frisar que o Departamento Médico do Flamengo coloca como prioridade o cumprimento de cada passo da recuperação. No entanto, a projeção dos prazos de retorno dos atletas é uma estimativa, que pode passar por mudanças ao logo do processo.

Atualizações sobre Viña

Tannure apontou que a recuperação do uruguaio de 27 anos pode ser a mais lenta, pela complexidade da lesão

"Viña teve uma lesão multiligamentar, uma lesão complexa, mas que está evoluindo dentro do esperado. Todos sabem que essa lesão é, no mínimo, de dez a 12 meses para que ele volte. E como eu falei, dependendo, pode ser que volte próximo de dez ou 11 ou de 12 ou 13, com as etapas cumpridas, mas o importante é que volte bem,”, disse o médico.

Viña se lesionou no dia 11 de agosto, no empate por 1 a 1 entre Flamengo e Palmeiras. Com a informação, o prazo de retorno do lateral é entre junho e setembro de 2025.

Atualizações sobre Pedro

Sobre o caso do artilheiro do Mengão, Tannure aponta que é uma lesão com menor gravidade que a de Viña. O médico fez questão de afirmar que o prazo não é uma preocupação, pois o foco está nas etapas necessárias para a recuperação.

“Pedro teve uma lesão ligamentar, não foi uma lesão multiligamentar, como a do Viña, que além da lesão multiligamentar também teve uma fratura óssea, o que impacta mais ainda nessa reabilitação. Então, a média de retorno esperado para o Pedro é entre 8 e 10 meses, mas por isso que a gente diz a média. Fiz questão de deixar bem claro que a gente não se preocupa com o prazo, mas sim com etapas. Alguns jogadores podem cumprir as etapas antes, outros demorarem mais tempo, mas ele só vai voltar quando tiver pleno”, relata Tannure.

O Camisa 9 se lesionou durante treinos quando estava a serviço da Seleção Brasileira, em setembro. O retorno estimado é entre maio e julho de 2025.

Atualizações sobre Everton Cebolinha e Arrascaeta

Sobre os dois atletas, Tannure projeta que ambos estejam disponíveis para a pré-temporada do Flamengo, que será realizada nos EUA.

“Everton Cebolinha e Arrascaeta tiveram lesões diferentes. A lesão do Cebolinha é uma lesão mais grave, mais complexa, da ruptura do tendão de Aquiles. E o Arrascaeta teve uma lesão de menisco, fez uma cirurgia também no joelho. Como foram em momentos diferentes, têm período de recuperação diferentes. Então, a gente crê que os dois estejam desde o início da pré-temporada treinando com o grupo, para que possam se preparar com todas as lesões curadas, tratadas, e buscando a melhor forma”, detalhou.

Cebolinha, assim como Viña, se lesionou na partida contra o Palmeiras, em agosto. Arrasca já vinha atuando com um problema no joelho e, após a final da Copa do Brasil, passou por cirurgia para corrigir o problema.

Ambos devem retornar em janeiro, para a pré-temporada do Flamengo.

 


Partilha