Tannure evita rodeio ao comentar Caso Gabigol: ‘Não sou hipócrita’

29/03/2024, 10:39
Mário Tannure, médico do Flamengo, falou sobre Caso Gabigol, Libertadores e Gerson

No começo da semana, o mundo do futebol recebeu com surpresa a notícia da suspensão de Gabigol. O atacante do Flamengo foi punido pelo Tribunal de Antidopagem e pegou um gancho de dois anos longe dos gramados e das atividades do clube. Márcio Tannure, gerente de Saúde e Alto Rendimento do Fla, comentou o caso.

Tannure conversou com a imprensa após palestrar no Super Fut Summit 2024, e se posicionou a favor do exame antidoping. No entanto, o médico rubro-negro foi sincero ao dizer sobre o desconforto. Vale lembrar que Gabigol foi punido pelo Tribunal não pelo resultado do exame (que deu negativo), mas sim, por não ter mostrado sua genitália na hora da coleta. A atitude foi categorizada como tentativa de fraude.

Torcida prepara ‘adesivaço’ em apoio a Gabigol contra Nova Iguaçu

“Isso (antidoping) é uma política de proteção ao atleta e isonomia esportiva, é importante. O Flamengo vem disputando todas as competições, então acho que é o time que mais fez antidoping. Temos bastante experiência com isso há muito tempo e nunca teve nenhuma intercorrência. Se falar é uma coisa confortável, às vezes muda tua rotina. Não sou hipócrita de falar que é confortável, mas nem tudo no teu emprego é confortável, tem coisas que são obrigatórias. Digamos, fazem parte do processo”, falou.

O Flamengo e o atleta já informou publicamente que vai recorrer da decisão judicial. Como a situação ocorreu em agosto do ano passado, Gabi já está cumprindo a pena e só poderá retornar em abril de 2025, caso a punição não seja suspensa.

Tannure tranquiliza torcida sobre jogos na altitude

Outro tema abordado por Márcio Tannure em conversa com jornalistas foi os jogos na altitude. O Flamengo enfrentará esse terreno difícil duas vezes apenas fase de grupos da Libertadores. Uma delas, inclusive, será logo na estreia, contra o Millionarios (COL) na terça-feira (2).

O médico do Mengão tranquilizou a torcida ao lembrar da experiência com partidas na altitude.

“Eu tô há 22 anos no clube, desde 2006 no profissional, e talvez alguns fantasmas hoje são cada vez menos, porque a gente tem experimentado cada vez mais. Não me entenda como pedante ou prepotente, mas a gente vai aprendendo com as experiências. A primeira vez que você vai jogar na altitude te traz um temor, o algo novo. Mas a gente já sabe muito do que esperar, temos nossas estratégias, algumas até saíram na imprensa, mas não posso falar tudo”.

Boa notícia envolvendo Gerson

Por fim, o doutor Tannure falou sobre Gerson, meia do Flamengo que está se recuperando de um procedimento cirúrgico nos rins. O Coringa retornou as atividades na segunda (25) e vem progredindo na sua recuperação.

“Gerson voltou na segunda-feira, é uma volta gradual. Sempre digo, eu só posso ter a tranquilidade quando ele tiver jogando, porque intercorrências podem acontecer. O que eu posso dizer, futebol é dia a dia. Ele começou segunda, hoje é quinta, então dentro do esperado ele está indo bem. Acho que ainda tem um caminho a ser percorrido, mas o que posso dizer é que a gente está satisfeito com a evolução dele”.


Partilha