Tannure cala sobre Gabigol, elogia recuperação de Gerson e alerta sobre altitude

28/03/2024, 17:53
Tannure

O chefe do departamento médico do Flamengo atendeu a imprensa nesta quinta (28), durante o evento FutSummit, no Rio de Janeiro. Marcio Tannure se negou a falar sobre o caso Gabigol, que foi suspenso por fraude em exame antidopagem. O médico elogiou a recuperação de Gerson e fez um alerta sobre os jogos do Flamengo na altitude, contra Millonarios (2600 metros) e Bolivar (3600 metros).

Marcio Tannure se negou a responder sobre o caso Gabigol. O médico chefe do Flamengo afirmou aos repórteres que não poderia falar sem a autorização da assessoria de comunicação do clube. O profissional afirmou ainda que o Flamengo é o clube mais testado do Brasil, sem nenhum resultado positivo.

Flamengo já pode pedir efeito suspensivo para Gabigol

O chefe do departamento médico do Flamengo admitiu que muitos jogadores não gostam de ser testados. De acordo com Tannure, alguns têm medo das agulhas usadas em exames de sangue. Ele argumentou que o clube é totalmente a favor dos testes e que jamais aconteceu qualquer problema. O médico não entrou em detalhes do dia em que Gabigol foi testado e sofreu a denúncia de fraude.

Tannure disse que Gerson se recupera dentro do previsto

O médico do Flamengo comentou também a recuperação do meia Gerson, que passou por cirurgia para corrigir problema renal. O Camisa 8 teve que fazer uma pieloplastia no ureter do rim esquerdo para corrigir um estreitamento do canal. Ele já retirou os pontos e o cateter e iniciou trabalhos físicos no Ninho do Urubu. Para Tannure, a recuperação segue o previsto, mas ainda podem haver intecorrências.

Finalmente, o médico chefe do Flamengo comentou os dois jogos que o Flamengo fará na altitude. O Rubro-Negro enfrenta o Millonarios, a 2600 metros em Bogotá, e o Bolivar, a 3600 metros em La Paz. Tannure disse que é impossível não sentir os efeitos, mas garantiu que o clube tem estratégia montada para reduzir ao máximo a influência da altitude na performance dos atletas.


Partilha