Por Ricardo Moura – Twitter: @MouraPalopoli
Certa vez, no alto da montanha, durante um longo inverno, um senhor me chamou de canto e falou “Só uma grande felicidade é maior do que uma pequena felicidade”. Toma essa Rubro-Negro. Sabe o que isso significa? Que a gente precisa comemorar todas as conquistas, pois nunca saberemos se haverá algo maior ou não. Então, se o barato da vez é o Carioca, que venha.
Entendo que vencer Bangu num Maracanã com sol à pino, como na tarde deste último domingo, pode não te empolgar. Mas querido amigo, a gente precisa vencer tudo que vier pela frente. O medo precisa ser instalado agora. Eles precisam entender que o Flamengo voltou!
O Campeonato Carioca será a porta de entrada para um 2019 cheio de conquistas. Temos por obrigação, técnica e orçamentária, fazer um Estadual tranquilo e com ótimas apresentações.
Se vamos de time titular ou não, isso não importa. Quem entrar tem que entender que aquilo ali é a bola da vez.
Acredito que Abel Braga vai de time misto na maioria dos jogos. Entendendo que o ataque titular deve ter Vitinho, Arrascaeta, Everton Ribeiro e Gabigol, ter um ataque secundário com o restante é algo muito superior aos adversários, tanto os grandes quanto os pequenos, afinal estamos falando de um quarteto que pode ser Diego, Berrío, Uribe e Dourado. Não pra pensar em algo que não seja o título.
Vinicius Júnior – Podem me cobrar um dia, nosso menino será eleito melhor do Mundo primeiro que Neymar.
Lucas Paquetá – A Itália fará muito bem para o meia. A questão é, quando que o Tite vai abrir o olho e ver que ele é muito mais jogador do que os “chineses” que ele teima em colocar no meio campo da nossa Seleção.
Itair Machado – Meu querido amigo, vá cuidar do seu time e pare de falar o nome do Flamengo!
Leia mais
*Créditos da imagem destacada no post e nas redes sociais: Alexandre Vidal / Flamengo