Talismã! Maioria dos gols de Michael sob comando de Renato foram fundamentais para o Flamengo pontuar

27/09/2021, 10:22
michael talismã flamengo

Depois de sair do banco diante do América-MG para marcar o gol solo do amargo empate do Flamengo neste domingo (26), Michael, considerado um Talismã desde que Renato Gaúcho chegou, tem feito gols importantes para fazer a equipe pontuar.

LEIA TAMBÉM: Flamengo repete padrão nos gols sofridos que custaram pontos no Brasileirão

Somente nesta temporada, Michael soma 9 gols em 42 partidas. Desses, 7 foram desde a chegada do novo treinador, a quem o jogador já agradeceu a confiança em diversas oportunidades.

Além disso, o ponta soma 8 assistências para gol em 2021, sendo um dos principais neste quesito dentro do elenco rubro-negro.

Mas para além da volta por cima com o Manto Sagrado, Michael precisou de gols cruciais para passar a ser chamado de talismã, ou seja, alguém que entra em campo e atrai coisas positivas para o Flamengo. Nesse sentido, suas participações em gols realmente têm sido fundamentais para a equipe conseguir somar pontos.

Confira os jogos em que Michael foi um verdadeiro talismão para o Flamengo

Após Renato assumir o comando, Michael já começou decidindo o duelo contra a Chapecoense, marcando o gol da virada. Naquele jogo, vale ressaltar, o treinador ainda não estava no banco de reservas e assistiu o jogo do camarote.

Porém, no jogo seguinte, já com Portaluppi na beira do campo, Michael foi fundamental ao fazer o gol solo na vitória sobre o Defensa y Justicia, pelas oitavas da Libertadores.

Mais recente, foram dele dois dos gols da vitória do Rubro-Negro por 3 a 1 sobre o Palmeiras.

Por fim, diante do América-MG, Michael saiu do banco para fazer um belo gol que garantiria a vitória do Flamengo. Contudo, uma falha defensiva causou o empate nos minutos finais da partida.

LEIA AINDA: Renê sofre série de ataques de xenofobia após empate do Flamengo; confira

Portanto, cinco dos sete gols do “robôzinho” foram cruciais para o Flamengo pontuar. Nesse sentido, as participações em gols de Michael resultaram em 3 pontos na Libertadores (apesar de ser mata-mata) e outros 4 no Campeonato Brasileiro.

O Rubro-Negro volta à campo nesta quarta (29), para o jogo de volta contra o Barcelona de Guayaquil, pela semifinal da Libertadores.


Tags:
Partilha
Lucas Tinôco
Autor

Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...