Talisca: estratégia do Flamengo pode fazer negócio acontecer

Atualizado: 18/12/2025, 12:57
Talisca, em jogo do Al-Nassr; escudo do Flamengo

O atacante Anderson Talisca, atualmente no Fenerbahçe, da Turquia, mantém uma relação próxima com José Boto, diretor de futebol do Flamengo. Essa proximidade pode facilitar conversas em uma eventual negociação futura.

➕ Jornal espanhol Marca informa que Neymar e Flamengo podem chegar a acordo

Em outubro, a ESPN informou que o desejo de Talisca em retornar ao futebol brasileiro poderia abrir espaço para uma reaproximação com Boto. Na ocasião, o nome do Flamengo surgiu como possível destino. Agora, a estratégia rubro-negra de priorizar atletas brasileiros ganha força nos bastidores.

Com nove jogadores estrangeiros no elenco, o Flamengo estuda mudanças no perfil das próximas contratações. A diretoria entende que contratar atletas nascidos no Brasil é o plano A do clube para 2026. O próprio José Boto confirmou essa linha de pensamento em entrevista ao canal FlaZoeiro.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Diante desse cenário, o nome de Talisca pode voltar a ser debatido internamente no clube. O atacante tem 31 anos e contrato com o Fenerbahçe até junho de 2026.

Vale lembrar que a relação entre Boto e Talisca não é recente. Em 2014, o dirigente chefiava o departamento de scouting do Benfica e, ao lado de Jorge Jesus, teve papel direto na contratação do atleta para o futebol português.

Além do Flamengo, outros clubes podem estar de olho em Talisca

Apesar dessa ligação, o Flamengo não está sozinho na disputa. Corinthians e Internacional também monitoram a situação do jogador. No caso do clube paulista, uma não classificação para a Libertadores pode dificultar o investimento. O time do Parque São Jorge está na final da Copa do Brasil contra o Vasco, mas empatou o primeiro jogo, em Itaquera, por 0 a 0.

Especulado no Flamengo, Talisca é revelado pelas categorias de base do Bahia. Além disso, passou por clubes como Benfica, Besiktas, Guangzhou Evergrande e Al-Nassr, antes de chegar ao Fenerbahçe.

F12
F12
4/5
proOdds competitivas em esportes populares.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-5, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.