O Flamengo revela grandes jogadores em profusão, como por exemplo Zico, Júnior, Adriano, Júlio Cesar, Vinicius Júnior, entre outros. Nesta linha, um jovem de 11 anos vem se destacando na base rubro-negra e já até ganhou apelido de um ídolo da Nação.
Arthur, cujo seu apelido é Brocador, fazendo alusão ao ídolo Hernane, que brilhou com o Manto Sagrado em 2013, vem se destacando consideravelmente nas divisões de base do Mais Querido. Recentemente, em partida do Flamengo contra o Ferroviário, que terminou em 7 a 0 para o Mengão, o jovem fez um gol antológico de bicicleta.
➕Nigerianos brilham pelo Flamengo na largada do Brasileirão Sub-20
Vale lembrar que além do apelido, Arthur possui o nome do maior ídolo da história do Flamengo, Arthur Antunes Coimbra, o Zico.
O perfil FlaBase, no “X”, compartilhou o gol plástico marcado pelo jovem, que imediatamente viralizou e virou assunto nas redes sociais.
Um usuário do “X”, chamado Antonio Marinho e que já trabalhou em uma partida de Arthur, rasgou elogios para a jovem promessa rubro-negra nos comentários do vídeo.
“Eu já fiz jogo dele no Zé Corneta TV. Fenômeno ele”, declarou o profissional.
Jovens da base do Flamengo fazem sucesso
Não é apenas Arthur que anda fazendo sucesso na base do Flamengo. Nesta semana, os filhos de Bruno Henrique e Filipe Luís conquistaram o seu primeiro troféu pela categoria Sub-7 do Mengão. Os garotos conquistaram a EuroFla, torneio interno realizado entre as escolinhas de futebol do Flamengo espalhadas pelo estado do Rio de Janeiro.
Em uma categoria bem mais acima, o Mengão possui uma dupla apresentando um grande futebol. Trata-se de Shola e Hassan, principais jogadores do Sub-20 do Mais Querido após a subida de Lorran para o profissional.