Taison cita Flamengo e destaca importância de concorrência no elenco

27/09/2022, 14:44
Taison, atacante do Internacional

Considerado o melhor elenco do continente, o Flamengo tem jogadores de nível europeu até mesmo no banco de reservas. Jogadores como Arturo Vidal e Everton Cebolinha não são titulares, e aumentam a concorrência entre os atletas. Taison, do Internacional, que já jogou Copa do Mundo, citou o Flamengo ao destacar a importância de um elenco qualificado.

Em entrevista ao podcast “PodBlabes”, o atacante falou sobre seu momento no Internacional, que não fica feliz com o banco, mas exaltou o elenco rubro-negro e colocou um bom grupo como algo fundamental para a conquista de títulos:

Leia mais: Renato rebate críticas de ex-Flamengo: ‘Sei porque ele falou isso’

“Concorrência faz bem. Olha o Flamengo. Vidal está no banco, Cebolinha também. Pedro há pouco tempo estava no banco. Pra ganhar campeonato tem que ter grupo. Me chateia? Com certeza. Do contrário, já tinha parado de jogar. Se eu chegar em casa feliz por estar no banco, estou no lugar errado. Tem que chegar p*** da vida e no outro dia no treino mais ainda. Para verem que podem contar com o Taison. Eu aprendi muito isso”

Sobre estar no banco e as críticas dos torcedores, Taison disse que torce pelos seus companheiros:

“Não são todos os torcedores do Inter que não gostam do Taison. Eu sei disso e coloco na minha cabeça. Tem muitos que gostam de mim e sabem que eu tenho potencial de jogar, de estar como titular. Mas não vou atropelar as coisas. Não vou chegar no vestiário e brigar com o Wanderson, com o Alan Patrick. Eu quero mais que eles joguem mesmo. E que eu treine mais para estar no lugar desses”

Flamengo tem reservas de alto nível

O Flamengo passou as últimas temporadas construindo não só um time qualificado, mas um plantel de alto nível. Além de Arturo Vidal e Cebolinha, o Rubro-Negro tem opções no banco que eram titulares em times da Europa, como Varella e Pulgar, por exemplo.

Pedro é outro caso emblemático da força do plantel do Flamengo, por exemplo. O atacante que hoje faz parte da Seleção Brasileira passou duas temporadas vindo do banco de reservas, enquanto Gabigol e Bruno Henrique eram titulares no ataque.


Partilha
André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.