Tabet confirma que não será VP de Comunicação do Flamengo

16/12/2024, 18:30
Antonio Tabet, ex-dirigente de comunicação e de relações externas do Flamengo, critica atual diretoria ao negar possível retorno ao clube

Vice-presidente de Comunicação do Flamengo na gestão Bandeira de Mello e apoiador de Luiz Eduardo Baptista na eleição deste ano, Antonio Tabet negou que vai retornar para a pasta após a vitória no pleito. O rubro-negro se manifestou através de suas redes sociais após receber questionamentos de torcedores e ver seu nome apontado como parte da gestão.

"Desde que BAP (candidato que apoiei) foi eleito presidente do Flamengo, pessoas me parabenizam, pedem emprego, dão sugestões ou afirmam nesta rede que estou de volta à Comunicação ou ao Marketing do Flamengo. Não é verdade", iniciou Tabet.  

Zico confirma convite para ser chefe de delegação do Flamengo no Mundial 

Mas apesar de uma voz ativa e ter participado de eventos da campanha, como ao apresentar o lançamento oficial da candidatura de Bap, Tabet afirma que não houve promessa ou convite para assumir um cargo no clube. Além de lembrar de entrevistas em que afirmou não ter o desejo de retornar para a VP de Comunicação. O que não o impede de estar à disposição para ajudar o clube. 

"Sempre disse, em várias entrevistas, que não gostaria de voltar à pasta de Comunicação do clube. Apoiei a chapa 1 porque acredito nas propostas e nas pessoas, mas não fui convidado a assumir nenhum cargo, não pedi absolutamente nada em troca e nem me prometeram qualquer contrapartida. Sempre ajudarei o clube que amo como puder, mas fazer ou não parte da diretoria, ao contrário do que acontece com gente que vive para sugar a instituição, não me impede de querer o melhor para o Flamengo. Saudações rubro-negras", finalizou.

Antonio Tabet foi vice-presidente de Comunicação do Flamengo entre 2015 e 2018. Ele foi um dos principais responsáveis por reformulação do setor, e a avaliação de muitos torcedores é que a Fla TV e as redes sociais do clube eram melhores quando estavam sob comando de Tabet. Após sair da pasta, assumiu como VP de Relações Externas e ficou cerca de nove meses no cargo antes de deixar o clube. 

Ex-VP critica anúncio de camisa 10 para Arrascaeta 

Pouco depois do dirigente se manifestar, publicação do Flamengo expôs a diferença de como Antonio Tabet entende e trabalha as redes sociais e o que é feito pela atual gestão. Ele criticou o anúncio da entrega da histórica camisa 10 para Arrascaeta com apenas uma montagem do uruguaio com o número.

O ex-dirigente entende que o clube tinha a oportunidade de explorar a imagens de grandes ídolos que vestiram o número, como Zico, Adriano e mais. No fim, celebra que a atual administração deixará o clube antes de "acabar com as redes". 

"Sério que fizeram um anúncio desses assim? Num post simples com uma fotomontagem? Poderiam produzir algo decente, viral, épico… enaltecendo o manto de Zico, Pet, Adriano e o próprio Arrascaeta. Que lástima! Ainda bem que está administração tá acabando antes que ela acabe com as redes do clube."

 


Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.