Tabet cobra Flamengo por silêncio sobre perfil fake
O ex-vice-presidente de Comunicação do Flamengo Antonio Tabet, que na sexta-feira foi um dos primeiros a levantar suspeitas de que um perfil usado para ofender opositores da gestão Landim no Twitter fosse do vice-presidente Rodrigo Dunshee, cobrou Dunshee e o Flamengo por ainda não terem se manifestado sobre o caso.
Tabet comentou mais uma reportagem do portal Metrópoles sobre o caso. Ela revela que, além de opositores no Flamengo, “Roberto Dodien”, que seria um perfil fake de Dunshee, também ofendeu o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes.
Leia mais: De limite a Off-Rio a perfil fake: gestão Landim vive semana polêmica
“Até agora nenhuma palavra do acusado, nem do presidente e tampouco do clube. Inacreditável”, escreveu Tabet.
Dunshee, que é muito ativo no Twitter, realmente não se pronunciou desde que as suspeitas surgiram, na manhã de sexta-feira. Além disso, curiosamente, os últimos tweets de sua conta são críticas ao governo Lula pela edição da MP das Apostas.
Já o perfil de Roberto Dodien foi apagado na própria sexta.
Entenda o caso do perfil fake
As suspeitas de perfil fake surgiram depois que, na sexta-feira, Dunshee comentou e apagou um post do opositor Ricardo Hinrichsen. A mensagem criticava a nota da diretoria sobre a imposição de limite a sócios off-Rio. Momentos depois, Dodien postou um comentário que repetia o de Dunshee palavra por palavra.
Com isso, torcedores começaram a revirar o perfil e encontrar vários outros indícios de que Dodien fosse Dunshee. Os dois perfis costumavam curtir as mesmas postagens. O perfil de Dodien teve como primeira postagem justamente uma resposta a uma crítica de outro opositor, Walter Monteiro, a uma foto de Dunshee com o então ministro da Justiça Anderson Torres.
Um dos principais ofendidos por Dodien, o ex-presidente Eduardo Bandeira de Mello já anunciou que vai acionar o Twitter para que revele a identidade do verdadeiro dono do perfil.
Conselheiros do Flamengo têm a expectativa que Dunshee receba cobranças sobre o perfil e se pronuncie nesta segunda (15) na sessão do Conselho Deliberativo do clube. Os conselheiros se reúnem a fim de votar os modelos de camisa do Flamengo para 2024.