O Mais Querido do Brasil vive ótima fase, superando todos os desfalques e as adversidades impostas pela Copa América e pelas lesões. Mas é preciso focar nos próximos compromissos para seguir liderando o Brasileirão, e mais do que isso, aumentar a distância para os concorrentes diretos na parte de cima da tabela. O MRN traz a tabela do Flamengo e projeta a pontuação das próximas cinco partidas.
x Cuiabá – 3 pontos
Perder para o Cuiabá não parece dentro da realidade. Os times se enfrentaram em seis oportunidades, com quatro vitórias do Mengão e apenas uma do time rival. Só aconteceu um empate, e a chance de vitória é bem alta.
➕Flamengo humilha Atlético-MG e goleia em plena Arena MRV
A única vez que os cuiabenses conseguiram vencer o Flamengo aconteceu jogando em seus domínios. Mas agora, o Mengo recebe a equipe, em casa, no Maracanã.
No Campeonato Brasileiro, a campanha do time adversário não é nada boa. São apenas 13 pontos em 14 jogos. O time venceu três, empatando quatro e perdendo outros sete. O Fla pode conquistar a vitória sem muitas dificuldades.
x Fortaleza – 3 pontos
A final da Copa América é no dia 14 de julho, e o que vai acontecer na partida contra o Fortaleza passa pelo retorno dos jogadores do Mengão. A partida acontece no dia 10 de julho. Ou seja, quatro dias antes da grande final do torneio de seleções. Se o Uruguai cair e não for para a final, o Mengão deve ter os retornos de Arrascaeta, De La Cruz, Viña e Varela.
Na estreia do Uruguai na competição, Viña marcou de cabeça, com bom passe de Nico De la Cruz. O Uruguai enfrenta o Brasil no sábado (6), e pode ser eliminado. Assim, os atletas já voltaram para reforçar o Flamengo na sequência da temporada.
Mesmo que o Brasil perca e o Uruguai vá até a decisão, deixando Mengo sem esses jogadores, o Fla jogaria com esses desfalques só por mais esse jogo. O time deve receber as peças para as partidas seguintes, quando a Copa Américaj á terá se encerrado. Mesmo com baixas, o time vai bem sem seus principais jogadores e pode vencer mais um jogo.
A partida acontece em casa, e a torcida vai empurrar o Flamengo para mais três pontos. A projeção é de outra vitória, agora contra o oitavo colocado, que vive oscilações na temporada. O favoritismo é flamenguista, e dá para imaginar uma mais uma boa vitória.
x Internacional – 1 ponto
O jogo da 17ª rodada pode ser difícil. Os gaúchos têm o mando de campo, e o Flamengo, um bom teste. A equipe de Tite perdeu para o Juventude em Caxias do Sul, onde tem dificuldades. Contra o Internacional, a situação pode se repetir, já que é mais um jogo no Sul do país e contra um time nível do adversário.
Mesmo com as complicações pela tragédia no Sul e três jogos a menos, o Inter ainda é 10º, com 18 pontos. Ou seja, ainda pode somar mais nove, o que colocaria a equipe no G4, na cola do Flamengo.
Mesmo com todas as dificuldades, o Rubro-Negro pode arrancar um ponto fora de casa, o que não seria ruim. Mas é preciso fazer valer, transformando as vitórias projetadas anteriormente realidade.
x Criciúma – 3 pontos
Em 20 de julho, é certo que o Flamengo já terá todos os seus craques disponíveis, exceto os lesionados. A Copa América terá se encerrado, e o quarteto já vai estar de volta aos trabalhos no Ninho do Urubu, caso não caia antes.
Tudo isso para um jogo em casa e um adversário muito inferior. O Criciúma acabou de subir da Série B, e o Flamengo tem tudo para mostrar que é melhor, se estiver com o time 100%. Ou mesmo com desfalques.
Atualmente, o Criciúma é 12º colocado, e até faz campanha regular, pensando que o clube ainda tenta se manter na primeira divisão. Mas o domínio promete ser do Flamengo, e a tendência é que o clube consiga mais três pontos.
x Vitória – 3 pontos
O Vitória é um dos últimos colocados na tabela e não deve apresentar perigo ao Flamengo. Tentando se afastar da zona de rebaixamento, a equipe baiana só venceu três jogos, empatando outros três e perdendo sete. Ou seja, a grande maioria.
Com 13 pontos, o clube é o primeiro fora da zona, e só venceu o lanterna, Fluminense, o desmanchado e em péssima fase Atlético-MG, que também sucumbiu diante do Flamengo, e o Internacional, jogando no Barradão e com pênalti no último lance.
A projeção é de mais uma vitória tranquila, caso as fases se mantenham e a lógica seja mantida. Principalmente com o time voltando a se encaixar com as peças que foram para a Copa América.
Projeção é de 43 pontos para o Flamengo na 19ª rodada do Brasileirão
Se o Rubro-Negro conseguir essa boa sequência, soma 43 pontos em 19 jogos no Brasileirão, encerrando o turno como líder e a caminho de mais um título. O Flamengo, agora, tem 30, o que significaria somar mais 13.
Isso provavelmente indicaria que o Mais Querido conseguiu se isolar na ponta da tabela, que se tornou o grande objetivo do time. A equipe segue líder, e busca continuar assim até o fim da temporada.