Mais uma rodada chega ao fim, e o Flamengo perdeu uma posição na tabela do Campeonato Brasileiro 2023. A 21ª rodada começou no sábado (26), e o Mais Querido ficou no empate sem gols com o Internacional, no Maracanã, o que gerou a revolta dos torcedores, que acompanharam mais uma atuação terrível do time de Sampaoli.
O empate contra os reservas do time gaúcho se tornou ainda pior no domingo, quando quase todos os concorrentes diretos do Flamengo venceram seus jogos. Botafogo, Palmeiras, Grêmio e Bragantino venceram, enquanto Fluminense e Athletico-PR ficaram no empate na Arena da Baixada. Veja a tabela atualizada e os destaques da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Leia mais: Nação comparece em peso, mas sequência de jogos com mais de 60 mil no Maracanã acaba
Tabela do Brasileirão
- Botafogo – 51 pontos
- Palmeiras – 40 pontos
- Grêmio – 36 pontos
- Flamengo – 36 pontos
- Fluminense – 35 pontos
- Bragantino – 35 pontos
- Athletico-PR – 33 pontos
- Fortaleza – 32 pontos
- Atlético-MG – 30 pontos
- Cuiabá – 28 pontos
- São Paulo – 29 pontos
- Cruzeiro – 25 pontos
- Corinthians – 25 pontos
- Internacional – 25 pontos
- Goiás – 24 pontos
- Bahia – 21 pontos
- Santos – 21 pontos
- Vasco – 16 pontos
- Coritiba – 14 pontos
- América-MG – 13 pontos
Destaques da 21ª rodada do Brasileirão
Grêmio 3×0 Cruzeiro
Neste domingo (27), o Grêmio atropelou o Cruzeiro na Arena, e venceu por 3×0, em partida marcada pela grande atuação individual de Luis Suárez. O uruguaio encerrou o seu jejum de oito jogos sem marcar e ainda contribuiu com uma bela assistência para o golaço de Carballo. Pepê, ex-Flamengo, fechou o placar para o time gaúcho.
Com o resultado, o Grêmio chegou aos mesmos 36 pontos que o Flamengo e ultrapassou o Rubro-Negro na tabela, por conta do número de vitórias (11×10).
Botafogo 3×0 Bahia
O domingo também foi dia de show do líder do Campeonato Brasileiro. Em tarde de festa no Estádio Nilton Santos, quem comandou a grande vitória alvinegra por 3×0 contra o Bahia foi o atacante Diego Costa, que desencantou pelo seu novo clube e marcou os dois primeiros gols do jogo. Luís Henrique, em um golaço, fechou o placar para o líder isolado da competição.
Palmeiras 1×0 Vasco
Com um pé nas semifinais da Libertadores após vencer o Deportivo Pereira por 4×0 na última quarta-feira, o Palmeiras venceu mais uma no Brasileirão e segue na caça ao líder Botafogo. O time de Abel Ferreira deu fim à sequência invicta do Vasco e venceu os cariocas por 1×0, com um golaço de falta de Raphael Veiga.
Atlético-MG 2×0 Santos
Tentando se aproximar do pelotão de cima do Brasileirão, o Atlético-MG venceu o Santos por 2×0, em partida que marcou a inauguração da sua nova casa, a Arena MRV. O destaque da partida foi o atacante Paulinho, que marcou os dois gols da vitória do time comandado por Felipão.
Athletico-PR 2×2 Fluminense
Em jogo animado e com intervenção crucial do VAR, Athletico-PR e Fluminense fizeram um grande jogo na Arena da Baixada. Os donos da casa abriram o marcador com o zagueiro Cacá, aos 13′. No entanto, aos 21′ do primeiro tempo, Vinicius Kaue foi expulso por acertar uma cotovelada no jogador adversário, mudando o cenário da partida.
Apesar de ter um jogador a mais, o time reserva do Fluminense só conseguiu o seu gol aos 31′ do segundo tempo, com Guga. Aos 43′, João Neto virou a partida para o tricolor, que parecia que deixaria o Paraná com os três pontos. No entanto, aos 49′, Vitor Roque acertou um lindo cabeceio e deixou tudo igual, 2×2.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.