Suspenso, João Gomes está fora dos próximos dois jogos do Flamengo

O Flamengo venceu no último sábado (25) a partida contra o América-MG por 3 a 0, mas já sabe que tem um problema para os próximos confrontos da semana. Isso porque o técnico Dorival Júnior não poderá contar com o volante João Gomes, suspenso por cartões amarelos.
Gomes recebeu seu terceiro cartão amarelo no início da partida contra o América. Aos 16 minutos do primeiro tempo o volante chegou atrasado e fez falta forte em Everaldo. O árbitro Ramon Abatti não pensou duas vezes e advertiu o jogador por conta da entrada.
Leia mais: Bruno Henrique é operado e Flamengo atualiza situação do atacante
Portanto, Gomes não ficará à disposição do elenco para o próximo compromisso do Rubro-Negro no Campeonato Brasileiro. O Flamengo enfrenta o Santos no próximo sábado, 2 de julho, às 19h, na Vila Belmiro, em jogo válido pela 15ª rodada do Brasileirão.
Antes da partida contra o Santos, no entanto, o Flamengo enfrenta o Tolima, jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. E João Gomes também será desfalque, suspenso por acúmulo de cartões na fase de grupos. A partida acontece na próxima quarta-feira (29), na Colômbia.
Com isso, um dos melhores jogadores do time na temporada e que está em alta com os torcedores, Gomes só volta a jogar pelo Flamengo no dia 6 de julho, no segundo jogo da eliminatória da Libertadores, contra o Tolima, no Maracanã.
Contrato de Andreas acaba no final de junho. Dorival terá poucas opções
Vale lembrar que o Mengão também não deve contar com Andreas Pereira para a partida contra o Santos, porque o contrato de empréstimo do jogador só vai até o fim de junho. O volante, que voltou a jogar bem, deve ser titular na quarta-feira, contra o Tolima.
Com o desfalque de Gomes e sem Andreas, Dorival terá apenas Willian Arão e Thiago Maia como opções para escalar o time. Além disso, o comandante pode recuar algum meia para fazer a função mais recuado, como Diego Ribas, por exemplo.