Gabigol treina em casa enquanto espera efeito suspensivo

27/03/2024, 15:55
Gabriel Barbosa, do Flamengo, durante partida entre Fluminense e Flamengo, na 34ª rodada do Brasileirão

Gabigol está treinando em casa. O atacante do Flamengo foi suspenso nessa segunda (25) por dois anos pela Justiça Desportiva Antidopagem. O Camisa 10 rubro-negro foi condenado por fraude no momento da coleta de amostra para teste antidopagem. A suspensão vai até sete de abril de 2025. Até lá, Gabigol não pode frequentar o centro de treinamento Ninho do Urubu.

O eterno rei Zico ofereceu o CT do CFZ, na Barra da Tijuca, para Gabigol manter a forma enquanto não pode frequentar o Ninho. Porém, o jogador do Flamengo vai ficar em casa mesmo. De acordo com o repórter Renan Moura, o Camisa 10 tem mantido a forma na mansão em que reside no Rio de Janeiro.

Gabigol é único suspenso por ‘tentativa de fraude’ na lista da ABCD

Para esse período de treinos em casa, Gabigol terá a companhia de um dos fisioterapeutas do Flamengo, Laniyan Neves. A suspensão da Justiça Desportiva Antidopagem não proíbe que o jogador tenha acompanhamento de profissionais do clube, desde que não seja nas dependências do mesmo.

Flamengo confia em efeito suspensivo para Gabigol

Depois da condenação no Brasil, Flamengo e Gabigol agora confiam que a decisão será reformada pela Corte Arbitral do Esporte (CAS), na Suíça. O clube e o jogador querem a absolvição, mas também um efeito suspensivo, pois o julgamento do mérito pode demorar até seis meses.

Gabigol foi acusado de fraudar o momento de coleta de amostra de urina durante teste antidopagem realizado no Ninho do Urubu, em abril de 2023. Quase um ano depois, o jogador do Flamengo foi condenado por 5 a 4 no pleno do TJD-AD. A punição de dois anos iniciou no momento do teste, por isso se estende até 7 de abril de 2025.


Partilha