Suspensão de Bruno Henrique pode enfim reviver dupla Pedro e Gabigol

03/09/2023, 12:25
Pedro e Gabigol abraçados em jogo do Flamengo; times de São Paulo sonham com ídolos rubro-negros

No último sábado, o Flamengo enfrentou o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro. Autor do gol da vitória por 2-1, Bruno Henrique, que estava pendurado, levou cartão amarelo. Dessa forma, o BH27 não enfrenta o Athletico-PR, no dia 12/9. Ou seja, com a suspensão, Pedro e Gabigol podem voltar a dividir a titularidade no Mengão. Dupla não atuava junto há pouco mais de 3 meses, quando enfrentou o Cruzeiro, em maio.

Nesse meio tempo, foram 23 jogos, nos quais houveram lesões de Gabigol, polêmicas com Pedro e fim da dupla para entrada de Bruno Henrique, por opção tática. Naquela partida contra o Cruzeiro, o camisa 10 ainda perdeu um pênalti, que colocaria o Flamengo à frente do placar. Além disso, o “queixada”, artilheiro do Fla no ano, ainda ficou sem atuar nas oitavas de final da Libertadores. Na primeira partida ele estava suspenso pelo clube, enquanto passou o jogo de volta inteiro no banco por opção de Sampaoli.

Leia mais: Flamengo batiza tapetinho do Botafogo no Engenhão

Pedro e Gabigol foram fundamentais para o Flamengo em 2022

Se em 2023 ficaram pouco mais de 3 meses sem parceria, por outro lado, os atacantes foram fundamentais para o Flamengo no ano passado. Pedro e Gabigol atuaram juntos e, assim, conduziram o Mengão aos títulos Copa do Brasil e Libertadores. Aliás, vale destacar o trabalho de Dorival Jr, que foi o mais eficiente ao unir a dupla na última temporada.

Aliás, os números de Gabigol e Pedro na última temporada, que acabou com o camisa 9 indo para a Copa do Mundo, foram similares. Ambos marcaram 29 gols em 2022, mas Gabriel deu 5 assistências, duas à menos que o “queixada”. Por fim, neste ano, os atacantes foram titulares juntos apenas 21 vezes. Já em 2022, começaram simultaneamente 24 vezes pelo Flamengo.


Partilha
Leonardo de Deus
Autor

Sou de Teófilo Otoni-MG, mas moro e estudo jornalismo em Belo Horizonte, na PUC Minas. Apaixonado pelo Flamengo, videogames, Samba, MPB e sou ex-tenista.