Suspeito de atingir fotógrafo jogou 25 artefatos no campo em Atlético-MG x Flamengo

Atualizado: 18/11/2024, 09:50
Torcida do Atlético-MG furiosa na Arena MRV após derrota para o Flamengo na final da Copa do Brasil

Seguem as investigações para identificar torcedores que praticaram uma verdadeira selvageria na final da Copa do Brasil, entre Atlético-MG x Flamengo, na Arena MRV. Após revelar que mais de 20 torcedores já foram identificados, a Polícia Civil revelou na manhã desta segunda-feira (18), que já sabe quem atirou a bomba que feriu gravemente o fotografo Nuremberg José Maria.

Em coletiva, o vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões, revelou que o torcedor já foi detido, tem 25 anos, mora em Contagem e não tem passagem pela polícia. Foi revelado ainda que o suspeito teria atirado, além da bomba que feriu o fotografo, mais 25 artefatos em direção ao gramado.

Cuiabá x Flamengo: último confronto na Arena Pantanal foi um caro pesadelo

Cerca de 300 sinais gravados de imagens foram utilizados na investigação, para identificar a pessoa que fez tal atitude, sendo identificada na sexta-feira, levando a um mandado de prisão, cumprido no domingo.

Apesar desse incidente em específico, que ficou marcado por ferir gravemente o fotografo Nuremberg, várias outras bombas foram arremessadas no campo de jogo, que podiam ter ferido outros profissionais a beira do campo, como jogadores dentro das quatro linhas.

As investigações quanto aos casos continuam, e mais infratores devem ser identificados e punidos pelas forças de Segurança de Minas Gerais, que junto do Atlético-MG, estariam usando as mais de 300 câmeras do estádio para identificar com mais facilidade outros torcedores.


Compartilhe
Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.