Supercopa: local de Flamengo x Palmeiras será definido nesta terça-feira

10/01/2023, 15:25
Supercopa: local de Flamengo x Palmeiras será definido nesta terça-feira

Nesta terça-feira (10), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) irá se reunir com o Flamengo e o Palmeiras para definir o local da Supercopa. De acordo com o Estadão, o encontro será virtual com a presença dos presidentes Ednaldo Rodrigues, Rodolfo Landim e Leila Pereira. Logo, a expectativa é de que os dirigentes entrem em acordo para escolherem o estádio da decisão.

Como a Supercopa do Brasil já é no próximo dia 28, a CBF entende que está em cima para levar o jogo para o exterior. Desse modo, não deve aceitar as propostas de Orlando e da Arábia Saudita.

Leia mais: Boca tem uma missão para Rossi antes de liberá-lo ao Flamengo

Além do exterior, Brasília e Fortaleza também não devem sediar a decisão. O Mané Garrincha perdeu força após os atos de vandalismos que aconteceram no último domingo (8). Mesmo assim, ainda tem o nome nos bastidores. No caso do Castelão, o gramado do estádio está sendo trocado e a previsão é de que termine em março.

Nesse sentido, as opções da CBF para receber Flamengo x Palmeiras são: Recife (Arena Pernambuco), Salvador (Arena Fonte Nova) e Natal (Arena das Dunas).

Proposta tentadora de Brasília

Apesar dos problemas vividos em Brasília nos últimos dias, a candidatura para sediar a Supercopa segue de pé. Sendo assim, o Metrópoles, grupo de mídias, ofereceu R$ 6 milhões e mordomias à CBF, Flamengo e Palmeiras, segundo o Portal IG. Além disso, a empresa ficaria responsável por bancar toda a organização, divulgação e venda de ingressos para a decisão.

Dentre os agrados do Metrópoles, estão: dois camarotes para 300 pessoas com serviços de alimentação e bebidas, espaço de convivência para 150 pessoas para cada clube e mais 300 ingressos de arquibancada.

Por fim, vale ressaltar que apenas a oferta de Brasília foi divulgado. As propostas de Recife, Salvador e Natal seguem em sigilos.


Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!