A CBF está estudando os locais para mandar o jogo da Supercopa do Brasil entre Flamengo e Palmeiras. A partida está marcada para o dia 28 de janeiro, ou seja, às véspera do Mundial de Clubes, que vai do dia primeiro a 11 de fevereiro. No entanto, Mengão entra somente na semifinal, no dia 7 ou 8 de fevereiro. Antes do torneio internacional, a decisão nacional pode acontecer em região inédita.
É que a CBF planeja o jogo para o Nordeste do Brasil. Estádio e cidade ainda não foram escolhidos, mas a entidade quer que a partida aconteça na região. Isso porque os palmeirenses não gostaram nada da possibilidade de um confronto entre os dois fora do país.
Leia Mais: Chato do ano: jogadores brasileiros dão prêmio cômico a Gabigol
Especulou-se que a Supercopa poderia acontecer na Ásia, para facilitar a logística do Flamengo que joga o Mundial de Clubes em poucos dias. Mas o Palmeiras não concordou em ajudar o Mais Querido, o que dificultou a decisão. Miami, nos EUA, também apareceu como possibilidade, mas a partida deve acontecer mesmo em território nacional. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, vai se reunir com os clubes para bater o martelo sobre o local.
Supercopa do Brasil entre Flamengo e Palmeiras no Nordeste seria inédita
Caso realmente aconteça no Nordeste, será inédito. É que a Supercopa do Brasil nunca foi decidida nesta região do país. O torneio voltou a acontecer em 2020 e o Flamengo foi campeão no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, bem como em 2021. Ou seja, no Centro-Oeste do Brasil. Em 2022, o Mengão perdeu para o Atlético-MG na Arena Pantanal, em Cuiabá.
Nas edições mais antigas os jogos também não aconteceram no Nordeste. Em 1990, a ida aconteceu no Estádio Olímpico, no Sul, e a volta, em São Januário. No ano seguinte, a decisão foi em São Paulo, no Morumbi. O Flamengo é quem mais venceu, com duas taças, e pode se isolar ainda mais caso conquiste o tri.