Supercopa do Brasil: CBF ganha nova oferta para sediar Flamengo x Palmeiras

04/01/2023, 19:04
TV Globo vai transmitir Supercopa entre Flamengo e Palmeiras

Além do Nordeste, Estados Unidos e Arábia Saudita, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) recebeu uma oferta de Brasília para sediar a Supercopa do Brasil, no próximo dia 28. De acordo com o blog Correio Braziliense, a proposta veio de um grupo de empresários da capital federal.

Nesse sentido, a decisão entre Flamengo e Palmeiras tem grande chance de voltar a acontecer em Brasília. Isso porque, segundo o blog, a oferta é a melhor entre as outras possibilidades nacionais. Bem como são Fortaleza (Castelão), Natal (Arena das Dunas), Recife (Arena Pernambuco) e Salvador (Arena Fonte Nova).

Leia mais: Na mira do Fla, Quintero marca golaço em pelada na Colômbia

Ainda de acordo com a matéria, a definição da sede da Supercopa do Brasil sairá entre esta semana e o próximo dia 10. A morte do Rei Pelé e as homenagens ao ícone do futebol travaram as conversas entre a CBF, o Flamengo e o Palmeiras. No entanto, nos próximos dias serão retomadas.

Portanto, caso se confirme a Supercopa em Brasília, será a terceira vez que a capital federal receberá a decisão. Em 2020, o Mais Querido venceu o Athletico-PR por 3 a 0 com Mané Garrincha lotado. No ano seguinte, o Rubro-Negro também saiu vitorioso, só que contra o Palmeiras nos pênaltis. Mas, nesta ocasião, não houve presença de público devido à pandemia da covid-19.

No ano passado, Brasília também iria ser sede da Supercopa, porém, como a entidade do futebol brasileiro queria público no estádio e a capital estava com restrições, a decisão foi para a Arena Pantanal, em Cuiabá. Nesta, o Flamengo perdeu para o Atlético-MG nos pênaltis.

Vitor Pereira tem ‘carta na manga’ para preparar o Flamengo para Supercopa

Na coletiva de apresentação, Vitor Pereira foi questionado sobre o curto tempo que tem até a Supercopa do Brasil. Sendo assim, o técnico rubro-negro afirmou que sua experiência fará com que consiga deixar o Flamengo bem preparado para a decisão, no próximo dia 28.

“Primeiro, temos que construir o que já começamos a fazer. Os primeiros dias serviram para que hoje começássemos o trabalho tático, ligar os jogadores com as ideias e a qualidade deles. E perceber se eles se sentem confortáveis para irmos crescendo. O tempo será pouco, mas temos experiência para sermos objetivos, temos que ir direto aos comportamentos que pretendemos. Essa é a nossa vantagem e de eu não estar a primeira vez no Brasil. Eu conhecia muito pouco do campeonato, mas agora já tenho um conhecimento muito aprofundado”, disse VP.


Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!