Supercopa: Botafogo pode perder artilheiro da Libertadores antes de enfrentar o Flamengo
No dia 2 de fevereiro, Flamengo e Botafogo se enfrentam pelo título da Supercopa do Brasil. Enquanto o Rubro-Negro segue em busca de reforços pontuais, o rival tenta evitar um desmanche no elenco campeão brasileiro e da Libertadores, embora pareça não estar funcionando.
Após as saídas já confirmadas de Almada e do técnico Artur Jorge, Luiz Henrique, Gregore e agora Junior Santos, estão próximos de deixar o Botafogo.
➕ Igor Jesus: Flamengo pode receber totalidade da venda mesmo com apenas 50% dos direitos; entenda
O clube carioca tem em mãos uma oferta de 7 milhões de dólares (42 milhões de reais) do Atlético-MG, para contratar Junior Santos. Em cima disso, nessa terça, o atacante não se reapresentou junto do elenco, embora o Botafogo tenha afirmado em nota que a ausência se deu por "motivos pré-acordados com o Clube".
Junior Santos foi o artilheiro da Libertadores com dez gols marcados, sendo um deles na final da competição.
Além de Junior Santos, Savario e Bastos foram outros titulares cruciais que não se reapresentaram, ainda de férias com suas famílias. Outro que não se reapresentou foi Luiz Henrique, atacante que está a caminho do Lyon.
Flamengo vence Boca Juniors e garante liderança antecipada na fase de grupos da BCLA #BoletimMB #Flamengo pic.twitter.com/qFLCVBIzhT
— Mundo Rubro Negro - Notícias do Flamengo (@MRN_CRF) January 14, 2025