Superação e guerra por rebotes: Alexey exalta vitória do FlaBasquete

Alexey segue jogando muita bola pelo FlaBasquete, sendo determinante na vitória sobre o Corinthians, pelo jogo 1 das quartas de final do NBB.
➕NBB: Alexey comemora vantagem do Flamengo sobre Caxias, mas reconhece atuação ruim
O Rubro-Negro venceu por 94 a 88, e após a vitória, o armador flamenguista concedeu entrevista à ESPN ainda em quadra. A emissora transmitia a partida e colheu uma boa declaração.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-18, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
O craque do FlaBasquete exaltou a atuação do time, destacando, principalmente, a superação. É que a equipe de Alexey teria problemas no garrafão por conta do desfalque de Ruan Miranda, mas o time compensou bem isso.
Ele afirma ter existido uma verdadeira guerra pelos rebotes defensivos, destacando a entrega extra do Orgulho da Nação nessa partida e a superação.
"A gente se superou hoje. Viemos com uma energia a mais, e tivemos que nos desdobrar, guerra por rebotes, guerra na defesa. Conseguimos compensar isso com volume, correndo bastante a quadra", revela o craque.
Alexey lembra que, com a vitória fora de casa, o Mengão pode garantir a classificação no Rio de Janeiro caso vença os próximos dois jogos.
"Importante demais nesse formato de série. Temos a chance de ir para casa e tentar fechar lá. Mas é playoff", lembra.
Elinho, do Corinthians, elogia atuação de Alexey
Pelo lado corintiano, Elinho Corazza foi quem falou sobre a partida. Ele reencontrou Alexey, já que os dois atuaram juntos no Franca.
O atleta adversário diz que o craque flamenguista desequilibrou, conseguindo um duplo-duplo, com 13 assistências e 25 pontos.
"Ele desequilibrou hoje Fez uma partidaça. Vamos precisar segurar ele nos próximos jogos. Playoff é isso, eles vão abrir, você não vai controlar o jogo inteiro, ainda mais contra o Flamengo. Eles tiveram mais qualidade. Tivemos uma bola de três na zona morta. É ir lá dar o nosso máximo", diz o jogador adversário.