Super Mundial de Clubes ajudou a vir para o Flamengo? Alcaraz responde

Atualizado: 06/09/2024, 16:35
Alcaraz na sua coletiva de apresentação

Tendo propostas de vários outros clubes da Europa, que seria o caminho natural para um jogador tão jovem e promissor, Alcaraz optou por vir para o Flamengo. Questionado em coletiva de apresentação, o argentino afirmou que sim, a disputa do Super Mundial de Clubes afetou sua escolha.

“Ter uma competição tão grande como o Mundial de Clubes é lindo. Sabemos a qualidade das equipes que podemos enfrentar, mas também a classe que nós temos. Sim, foi uma pequena coisa que me ajudou a tomar a decisão de vir para cá. Sei que sou a contratação mais cara (da história do Flamengo), mas estou muito tranquilo. Sei que tenho que demonstrar durante as partidas e sempre vou tentar fazer da melhor maneira”, explicou Carlos Alcaraz.

Seleção da Argentina ou Flamengo: Alcaraz define sua prioridade

Contratado por cerca de 120 milhões de reais, ‘Charly’ Alcaraz chega para brigar pela titularidade e ser uma peça importante não só de imediato, mas também para o futuro. Com apenas 21 anos, o meia tem não só um prospecto de retorno esportivo, mas também financeiro.

“Vir para cá foi um desafio para mim. Tenho apenas 21 anos e gosto muito de desafios. Quero sempre ganhar e vir ao Flamengo foi uma porta para mim e sei que vou conquistar muitas coisas com a equipe”, declarou o argentino.

Alcaraz afirma que disputar Libertadores pelo Flamengo é diferente

Já tendo disputado a Libertadores com o Racing duas vezes. Em 2020, Alcaraz chegou às quartas de final, mesma fase que o Flamengo se encontra atualmente. Na ocasião, foi eliminado para o Boca Juniors.

No entanto, para o jogador, disputar a competição pelo Flamengo será diferente. Alcaraz se diz ansioso para atuar logo as quartas diante o Peñarol.

“Joguei a Libertadores com o Racing, mas poder jogar agora pelo Flamengo é um desafio muito lindo. Estou ansioso para jogar a próxima fase, que vai ser muito difícil”, afirma.

Na competição, Charly conta com seis jogos e nenhuma participação em gol.


Compartilhe
Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.