Súmula de Flamengo x Palmeiras registra mesmo problema de jogo contra o Santos
Nessa quarta-feira (08), o Flamengo superou o Palmeiras e venceu o adversário da 33ª rodada do Brasileirão por 3 a 0. Apesar da vitória, a súmula do jogo registrou uma ocorrência curiosa. A torcida rubro-negra voltou a atirar objetos no campo durante o desenrolar da partida, assim como aconteceu contra o Santos.
O árbitro Rodrigo Pereira sinalizou que, aos 14 minutos, um torcedor atirou copo plástico com líquido não identificado no gramado. O item foi arremessado do setor Leste Inferior, ou seja, onde se concentra a torcida do Flamengo. Rodrigo Pereira ainda cita na súmula de Flamengo x Palmeiras que o copo foi em direção ao bandeirinha Kleber Lúcio Gil. Por sorte, o objeto não atingiu ninguém.
Leia mais: Ficha técnica Flamengo 3×0 Palmeiras – 33ª rodada do Brasileirão
No jogo entre Flamengo e Santos, em Brasília, a arbitragem registrou a mesma ocorrência. Na ocasião, o Rubro-Negro perdeu a partida válida pela 31ª rodada de virada, por 2 a 1. Na súmula, o árbitro Rafael Klein citou o arremesso de garrafas, copos e até uma cadeira plástica no campo. Os objetos, mais uma vez, vieram do setor onde estava a torcida do Flamengo.
Klein até errou ao descrever no relatório que Rodrigo Caio foi atingido pelo copo. Na verdade, o torcedor arremessou o objeto plástico em Bruno Henrique, aos 50 minutos do segundo tempo, quando o atacante foi expulso.
Flamengo pode ser prejudicado com perda de mando de campo
Esse problema pode prejudicar a reta final do Flamengo no Campeonato Brasileiro. Isso porque, o artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva prevê duras punições para casos como o de Flamengo x Santos e Flamengo x Palmeiras.
O Rubro-Negro pode ser multado de R$ 100 a R$ 100 mil por isso. Há ainda a possibilidade da perda de um a dez mandos de campo, em casos mais graves. Ou seja, existe a possibilidade do Flamengo jogar as últimas partidas do Brasileirão longe do Maracanã e da sua torcida.
A reincidência desses casos liga o alerta para o clube agir e conscientizar a Nação, no intuito de evitar uma punição do STJD.