Nesta quarta-feira (9), o Flamengo perdeu de virada por 2 a 1 para o Fluminense e desperdiçou a chance de conquistar a Taça Guanabara. Durante a primeira etapa da partida, o Mengão teve um gol anulado após análise do VAR. A anulação do gol gerou revolta em jogadores, comissão técnica e dirigentes do Flamengo.
De acordo com o árbitro Grazianni Maciel, responsável por apitar o clássico, Marcos Braz foi atrás da equipe de arbitragem para reclamar do lance. Na súmula, o juiz afirma que o vice-presidente de futebol do Flamengo ofendeu os árbitros da partida durante o intervalo.
Leia também: Campeão pelo Flamengo pede contratação de Sampaoli: ‘Para ontem’
“Informo que no intervalo da partida, quando a equipe de arbitragem se dirigia para o vestiário, o Sr. Marcos Teixeira Braz, vice-presidente do CR Flamengo proferiu as seguintes palavras: ‘Vocês só podem estar de sacanagem, isso é uma palhaçada, são os babacas da Federação. Podem relatar o que estou falando porque não acontece nada comigo”, diz a súmula.
No lance do gol, Matheus França rouba a bola de André e toca para Gabigol ampliar o placar para 2 a 0. Bem posicionado e próximo do lance, Grazianni Maciel não hesitou e logo apontou o centro de campo. Contudo, o VAR recomendou revisão em um lance interpretativo e o juiz mudou de ideia. Vale ressaltar que a revisão foi transmitida no telão do Maracanã e revoltou ainda mais jogadores e torcedores do Rubro-Negro.
Torcedores do Flamengo organizam protesto contra a diretoria
Para demonstrar a insatisfação com a diretoria, torcedores do Flamengo organizam protesto contra os dirigentes. O ato acontecerá neste sábado (11), na Gávea, às 10h. A escolha de local e horário se dá pois a sede recebe muitos sócios e conselheiros durante os fins de semana. Além disso, a Gávea é um local de mais fácil acesso, em comparação com o Ninho do Urubu, e permite a presença de mais rubro-negros.
Após a jogo contra o Fluminense, os membros da diretoria já tiveram o primeiro vislumbre do que está por vir. Torcedores presentes nas arquibancadas do Maracanã se juntaram para hostilizar Marcos Braz e o presidente Rodolfo Landim.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.