Subprefeito descarta estádio do Flamengo no Terra Encantada: 'Inviável!'

04/04/2024, 19:12

O subprefeito da Barra da Tijuca escolheu um modo peculiar para se pronunciar sobre a possibilidade de um estádio do Flamengo no terreno do antigo parque de diversões Terra Encantada. Raphael Lima, que é torcedor do Botafogo, comentou em uma postagem do perfil Fala Barra da Tijuca, no Instagram. Os torcedores do Flamengo não gostaram da resposta.

Em poucas palavras, o subprefeito da Barra da Tijuca descartou a possibilidade do Flamengo construir um estádio no terreno do antigo parque de diversões Terra Encantada. A área de 200 mil metros quadrados está vaga desde que o estabelecimento fechou as portas, em 2010. Nesta quinta (4), surgiu a notícia que o terreno é um plano B do clube para a construção do estádio.

Terra Encantada volta à pauta no Flamengo como opção a Gasômetro

Na sua resposta à postagem, o subprefeito da Barra da Tijuca foi bem enfático sobre a possibilidade de um estádio de futebol às margens da avenida Ayrton Senna, uma das principais vias de entrada e saída no bairro. Raphael Lima escreveu: “Inviável. Não acontecerá. É especulação, somente.” A primeira opção do Flamengo segue sendo o terreno do antigo gasômetro, na região portuária do Rio.

Flamengo pode ter concorrência pelo terreno do gasômetro

O Flamengo ainda estuda a melhor forma de adquirir o terreno do antigo gasômetro. O clube negocia com a Caixa Econômica Federal, que administra o fundo imobiliário Porto Maravilha, dono do terreno. Nessa quarta (3), revelou-se que a Caixa planeja repartir a área em três partes e vende-las separadamente.

Com isso, segundo o especialista em mercado imobiliário Fabrício Chicca, do Canal Mundo na Bola, o Flamengo ganharia concorrentes de peso pelo terreno. Isso porque com a área separada em três partes, as principais incorporadoras imobiliárias do Rio teriam interesse em desenvolver projetos ali. De acordo com Chicca, o Flamengo admitie pagar até R$ 250 milhões pelo gasômetro.