Sub-20: Filipe Luís pode treinar meia que atuou junto no Flamengo
Novo técnico do sub-20 do Flamengo, Filipe Luís irá assumir a categoria após a final da Copa Rio Sub-17, contra o Vasco, dia 17. No sub-20, Filipe pode vir a treinar Matheus Gonçalves, meia que chegou a jogar junto em 2023. Sem espaço com Tite, o jovem de 18 anos constantemente pede para descer e atuar nas categorias de base. Porém, treina no dia a dia nos profissionais.
Filipe Luís está ciente que mesmo que venha a treinar Matheus Gonçalves, será em jogos pontuais. Ou seja, para a final do Mundial de Clubes Sub-20, contra o Olympiacos, no Maracanã, Gonçalves dificilmente estará à disposição. O jogo será dia 24 de agosto. Filipe chega para substituir Mário Jorge, que aceitou o desafio de treinar a Arábia Saudita Sub-17.
➕️ Libertadores: datas e horários dos jogos entre Flamengo e Bolívar
Nesta temporada, Matheus Gonçalves foi tilizado por Tite em apenas sete oportunidades. Em seu último momento em campo, o Flamengo venceu o Amazonas por 1 a 0, no Maracanã, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
Já a última partida em que chegou a ser relacionado, aconteceu também contra o Amazonas, mas em Manaus, no confronto de volta. O Mengão novamente venceu por 1 a 0. Porém, Tite não utilizou Matheus Gonçalves.
Matheus Gonçalves brilhou em vitória do Flamengo no Brasileirão Sub-20
Matheus Gonçalves desceu do elenco profissional para ajudar o Flamengo a vencer o Atlético-GO por 3 a 1 no Brasileirão Sub-20. O meia marcou dois gols, enquanto Jean Carlos fez o terceiro. Internamente, muitos entendem que a joia ‘voa’ na base.
Por isso, mereceria mais chances nos profissionais. Já Tite tem calma com o meio-campista, que pode ser lapidado por Filipe Luís.