Sub-17 mantém mística vencedora e se classifica na Copa do Brasil

02/11/2017, 23:10

Na noite desta quinta-feira (2), a equipe sub-17 do Flamengo venceu o Cruzeiro, por 1 a 0, e se classificou às semifinais da Copa do Brasil da categoria. O confronto aconteceu na Arena do Calçado, em Nova Serrana. O placar foi definido com um gol de pênalti anotado pelo zagueiro Patrick.

Na semifinal, o adversário do Rubro-Negro será o Palmeiras, que passou pelo Vasco com duas vitórias. As datas-base para os jogos de ida e volta são 8 e 15 de novembro. O Flamengo vai decidir no Rio o confronto contra a equipe paulista. Antes, o Rubro-Negro terá pela frente o clássico contra o Botafogo no jogo de ida  da decisão do Estadual Sub-17. Datas, horários e locais ainda serão definidos pela FERJ.

O jogo

 

Cruzeiro e Flamengo iniciaram a partida de forma franca e objetiva. Com rápida troca de passes, os times não tardaram a criar as primeiras situações de perigo. Aos cinco minutos, quando partia em contra-ataque ainda no campo de defesa, a arbitragem assinalou impedimento em uma jogada do Flamengo, interrompendo a progressão de Vitor Gabriel.

Com dificuldades para chegar ao campo de ataque por meio de tabelas, a Raposa arriscou em chutes de fora da área. No primeiro, a zaga rubro-negra desviou para escanteio, enquanto o goleiro Victor Hugo se esticou para afastar o segundo.

Tendo maior posse de bola, a equipe rubro-negra conseguia envolver a zaga celeste. Aos 18’, Yuri César acabou derrubado por Edu dentro da área e a infração foi assinalada. O zagueiro Patrick colocou a bola no fundo da rede com categoria, inaugurando o marcador na Arena do Calçado.

Apesar da vantagem mínima, o Rubro-Negro seguiu marcando em cima, em busca do segundo gol. O Mais Querido voltou a assustar em finalizações de Ramon e Vitor Gabriel, no entanto o goleiro Gabriel Brazão desviou para escanteio ambas as oportunidades.

Aos 33’, Nathan balançou a rede para o Fla com uma linda cabeçada no meio da zaga celeste, mas de forma pouco convincente, a arbitragem anulou o lance, marcando com atraso uma falta do ataque flamenguista.

Precisando empatar a partida para seguir com chances de classificação, a Raposa fez modificações em sua equipe ainda no intervalo, porém as mudanças não surtiram efeito. O Cruzeiro passou a ter mais posse de bola, mas quem chegou com perigo foi o Flamengo, em uma pancada de Wesley de fora da área e uma cabeçada do zagueiro Patrick.

Somente no final do jogo a equipe da casa ensaiou uma reação. O atacante Pedro Bicalho teve duas ótimas oportunidades para igualar o marcador, mas não aproveitou. A vitória dos Garotos do Ninho decretou o fim da sequencia de 19 jogos invictos da equipe celeste.

Flamengo: Victor Hugo, Wesley, Natan (Yuri de Oliveira), Patrick, Ramon, Henrique, Matheus Alves, Vitor Ricardo (Luan), Yuri (Leandro), Wendel (Pablo) e Vitor Gabriel (Rhyan). Treinador: Marcio Torres.

Fotos: Gustavo Aleixo/Cruzeiro


Partilha
Bruno Vasconcellos
Autor

Amante do bom futebol e apaixonado pelo Flamengo