Sub-15 amassa, Sub-17 ganha mesmo com um a menos e Flamengo supera o Madureira

Atualizado: 07/09/2024, 14:03
Elenco Sub-17 após vitória sobre o Madureira

Sub-15 e Sub-17 do Flamengo enfrentaram o Madureira pelo carioca de suas categorias na manhã deste sábado (7), e ambos saíram vencedores. O Sub-15 com muito mais tranquilidade e o Sub-17 com drama, o Mengão segue vivo na busca pelos títulos.

A categoria mais jovem demonstrou muita maturidade, e fez um jogo perfeito do início ao fim. Sem sofrer em nenhum momento, fez 5 a 0 no Madureira com direito a hat-trick de Emanuel. Já o Sub-17 sofreu, mas conseguiu levar a melhor por 2 a 0 mesmo com um a menos quase que o jogo todo.

Após lesão de Pedro, CBF se compromete a ajudar Flamengo a receber indenização da Fifa

Goleada do Sub-15 do Flamengo

O Flamengo Sub-15 entrou em campo podendo assumir a liderança do Campeonato Carioca, logo, indo com tudo pra cima da equipe do Madureira, e logo aos seis minutos, abriu o placar com Juan, após jogadaça de Wallace na direita. Ainda na primeira etapa, antes dos 20, João Vitor deu uma bola açucarada no meio da zaga adversaria, para Emanuel fazer o segundo do Mengão, e o seu primeiro no jogo.

Com 20 minutos de jogo intensos, os garotos do ninho cadenciaram a partida e foram para o intervalo com a vantagem. No segundo tempo, com quatro mudanças, uma delas já teve efeito imediato, já que com um minuto, o artilheiro do campeonato Luis Guilherme acertou um chutaço de fora da área no seu primeiro toque na bola.

Com 3 a 0 no placar começou o show de Emanuel. Primeiro aos 9 minutos, acertando um chute colocado que bate na trave, nas costas do goleiro e entrando. Depois, fechando a goleada no último minuto de jogo, com um golaço de falta.

Sub-17 sofre mas vence

Em confronto direto, o jogo se caminhava para tranquilidade, com o Flamengo abrindo o placar aos 19 minutos do primeiro tempo com Alan Santos. No entanto, aos 34 minutos, após uma falta não marcada no meio-campo, o volante Pablo foi expulso por xingar o juiz, ele que talvez fosse o melhor jogador em campo. Depois disso, a partida, que já era morna, esfriou ainda mais com o Mengão recuando suas linhas.

Na segunda etapa o Rubro-Negro se armou para o contra-ataque, e viu o Madureira colocar muita pressão e criar chances atrás de chances, sendo salvo pela ótima atuação do goleiro Eduardo. Porém, aos 28 minutos, em um contra-ataque rápido, Giovane sofreu pênalti. Na batida, Anderson, que já havia dado uma assistência, perdeu, mas conferiu no rebote e fez 2 a 0.

O Madureira seguiu no ataque, mas sem grandes chances pelo baque sofrido pelo segundo gol flamenguista, e o jogo terminou por isso mesmo.


Compartilhe
Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.