Suárez lidera estatística preocupante para o Flamengo

16/08/2023, 18:33
Atualizado: 01/11/2023
Luis Suárez em jogo do Grêmio; atleta lidera estatística ofensiva antes de enfrentar o Flamengo pela Copa do Brasil

Nesta quarta-feira (16), o Flamengo decide classificação para as finais da Copa do Brasil contra o Grêmio, no Maracanã, às 21h30. Principal jogador do time gaúcho, o atacante Luis Suárez é o jogador que mais finalizou durante o primeiro turno do Campeonato Brasileiro, estatística que o Mengão terá que se preocupar.

De acordo com dados do portal estatístico Sofascore, o atacante uruguaio finalizou 47 vezes em 15 jogos do Brasileirão e possui média de 3,1 chutes por jogo. Além disso, 61% dessas finalizações foram em direção ao gol ou acertaram a trave. No entanto, vale destacar que o atleta fez apenas quatro gols no torneio.

Leia mais: Flamengo e Grêmio se enfrentam pela Copa do Brasil; confira palpites dos comentaristas

Luis Suárez enfrentou o Flamengo em duas oportunidades em 2023 e conseguiu finalizar mais que a média. O atleta possui média de 5,5 chutes contra o Fla, já que finalizou seis vezes no jogo pelo Brasileirão e cinco na Copa do Brasil. No entanto, vale destacar que o atacante não acertou o alvo nenhuma vez.

Assim, além de melhorar o aproveitamento de finalizações contra o Flamengo, Suárez precisa marcar parar tentar reverter o placar. Afinal, o Mais Querido venceu o primeiro jogo por 2 a 0 e tem boa vantagem para decidir em casa.

Flamengo permite muitas finalizações dos adversários

Por outro lado, o Flamengo está entre os times que mais permitem finalizações dos adversários nesta temporada, e este dado piorou nos últimos jogos. Dos últimos 24 jogos, a equipe só finalizou mais que o adversário em sete jogos.

No período, o Rubro-Negro sofreu em média 14 finalizações dos adversários. A fragilidade defensiva resultou em 23 gols sofridos, sete apenas nos últimos três jogos. Dessa forma, a equipe terá que evoluir o aspecto contra o Grêmio, já que o time gaúcho costuma criar muitas chances para seu camisa 9.


Compartilhe
Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.