Uma polêmica deixou os torcedores curiosos no último final de semana. O meia Nenê, do Juventude, foi impedido de entrar em campo contra o Palmeiras, por uma “pendência” que constava no sistema do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). Entretanto, nas últimas horas, o tribunal admitiu que houve um erro no software ao citar que o atleta não poderia jogar. O jogador está livre para enfrentar o Flamengo.
Por outro lado, o STJD entende que o Juventude também errou no processo, já que teria demorado para consultar o sistema a tempo de esclarecer o erro e garantir a condição de jogo de Nenê contra o Palmeiras. A informação foi publicada pelo ge. Dentro de campo, o Juventude acabou perdendo a partida no Alfredo Jaconi pelo placar de 5 a 3.
➕ Flamengo x Juventude: Bráulio Machado apita e passa Claus em jogos do Rubro-Negro na temporada
De acordo com o STJD, a informação incorreta foi inserida no sistema no dia 8 de outubro. Ou seja, tempo o suficiente para o Juventude entrar em contato com o tribunal para solicitar um Informativo de Penalidade Pendente (IPP). Júlio Rondinelli, diretor executivo de futebol do clube gaúcho, confirmou em entrevista que realizou um primeiro contato no domingo (20), mas como não era dia útil, foi em vão.
“Nosso departamento jurídico entrou em contato com a CBF, entrou em contato com a STJD, a secretária atendeu, um dos auditores atendeu, e disse que só poderia confirmar se existe ou não essa pendência, se há um problema de sistema, na segunda-feira”, disse Rondinelli ao ge.
Partida contra o Juventude será importante para o Flamengo
Caso vença o Juventude Maracanã, o Flamengo chegará a 54 pontos na tabela de classificação, dois a menos que o terceiro lugar Fortaleza. O Rubro-Negro fecha o G-4. Botafogo é o líder com 61, já o Palmeiras tem 60. O jogo será no sábado (26), às 16h30 (horário de Brasília).
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...