STJD multa Vasco por ofensas de 'piranha' à árbitra contra o Fla

06/12/2023, 21:08
Árbitra xingada de 'piranha' por torcedores do Vasco após derrota para o Flamengo no NBB

Na vitória do Flamengo no último dia 10 pelo NBB, torcedores do Vasco ofenderam a árbitra Andreia Regina da Silva de ‘piranha’ ao fim do jogo. Devido à esses xingamentos, o clube cruzmaltino recebeu uma multa de R$ 4 mil do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A informação é do jornalista Enéas Lima.

Leia mais: Flamengo vence o Paulistano fora de casa e segue na cola do líder do NBB

Além das ofensas de ‘piranha’, a árbitra Andreia Regina, junto com a arbitragem do jogo, foi alvo de objetos arremessados na quadra de São Januário. Torcedores disparam copos na equipe no momento em que seguiam para o vestiário escoltados por seguranças.

Mesmo com tudo isso, o Vasco não teve uma punição de perda de mando de quadra. Ou seja, poderá jogar em casa durante a sequência do NBB.

Flamengo e Vasco voltaram a duelar pelo NBB após longo período de inatividade do basquete do clube de São Januário. Neste retorno, o Orgulho da Nação venceu por 68 a 65 na prorrogação.

Flamengo e Vasco podem se enfrentar na Copa Super 8

Após o turno do NBB, a Copa Super 8 entra em ação com os oito melhores colocados. No momento, Flamengo e Vasco ocupam a segunda e sexta posição, respectivamente. No entanto, com essas colocações dos cariocas não haverá o clássico. O duelo ocorrerá caso o Cruzmaltino caia para sétimo ou haja uma outra combinação de enfrentamento.

Até o fim do turno, o Flamengo tem a seguinte sequência: São Paulo (fora), Fortaleza (casa), Unifacisa (casa), Pinheiros (fora), Corinthians (fora), Caxias do Sul (fora) e União Corinthians (fora). Já o Vasco terá: São Paulo (fora), Paulistano (fora), Pinheiros (fora), Unifacisa (casa), Fortaleza (casa), Corinthians (fora).


Partilha
Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!