STJD multa o Athletico-PR por infrações em duelo contra o Flamengo na Copa do Brasil

O Athletico-PR foi eliminado pelo Flamengo na Copa do Brasil e, antes de duelo na final da Libertadores, sofreu uma derrota para o Rubro-Negro e foi multado pelo STJD. Isso porque o Superior Tribunal de Justiça Desportiva multou a equipe paranaense por infrações ocorridas no duelo entre as equipes na Arena da Baixada.
A multa foi de apenas R$ 5 mil pelo fato de um torcedor ter arremessado um copo contra Gabigol. A decisão teve maioria absoluta, sendo quatro votos a dois pela multa.
Essa, contudo, era a menor das infrações citadas pelo Flamengo no pedido de punições. Nesse sentido, o Rubro-Negro também solicitou ao STJD que o Athletico-PR fosse multado por discriminação da torcida e ameaça a jornalistas cariocas no estádio. O órgão, no entanto, alegou falta de provas.
Leia mais: Santos pretende contratar campeão pelo Flamengo em 2019
Vale lembrar que torcedores do Flamengo também sofreram após o jogo, com alguns sendo duramente coagidos em um restaurante em Curitiba, por exemplo.
Ameaça a jornalista carioca citada pelo Flamengo ao STJD teve prova cabal
No pedido de punição ao Athletico-PR, o Flamengo alegou uma ameaça a jornalista carioca e, apesar de o STJD ter negado por ausência de provas, existem filmagens do ocorrido.
O acontecido foi contra Guilherme Pinheiro, conhecido como “Flazoeiro”. Na ocasião, enquanto gravava um vídeo para o seu canal no YouTube, o flamenguista acabou coagido por Thiago Lucca. O jornalista local tentava impedir o trabalho do colega.
Desse modo, todo o acontecido acabou filmado por Guilherme a ponto de a CBF suspender Thiago Lucca três jogos. Além disso, a Associação dos Cronistas Esportivos do Paraná suspendeu o jornalista por 120 dias.
Aos berros, Thiago Lucca ameaçou agredir Guilherme Pinheiro após a vitória do Flamengo sobre o Athletico-PR na Copa do Brasil: “Eu vou arrebentar esse celular se você não parar com essa palhaçada”, gritou o jornalista paranaense.