STJD libera Bruno Henrique para despedida de Gabigol no Flamengo

07/12/2024, 20:30
Foto: Divulgação/Flamengo

Depois de um longa disputa, o Flamengo reverteu o caso de Bruno Henrique no STJD. Sendo assim, o atacante está liberado para enfrentar o Vitória, na tarde deste domingo (8), às 16h (horário de Brasília), no estádio do Maracanã. O jogo marca o adeus de Gabigol do Rubro-Negro e todos os ingressos já estão esgotados. O pedido foi deferido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva nas últimas horas, informou Venê Casagrande.

A punição de Bruno Henrique aconteceu por conta da entrada violenta em Matheuzinho, na partida diante do Corinthians, na Neo Química Arena, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. O atacante do Flamengo recebeu mais dois jogos de punição do STJD. Na ocasião, Bruno foi expulso ainda no primeiro tempo do confronto. Todavia, o departamento jurídico do Flamengo conseguiu agir a tempo.

Bruno Henrique exalta futebol do Flamengo de Filipe Luís

Agora existe a dúvida no ataque: Filipe Luís pode formar o trio com Michael, Gabigol e Bruno Henrique, ou sacar o camisa 27 e apostar em Gonzalo Plata.

Assim como Bruno Henrique, Flamengo conseguiu liberação para Marcos Braz

Quem também estava suspenso e vai trabalhar na partida é o vice de futebol Marcos Braz. O dirigente foi penalizado por infração ao artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), mas pagou uma multa de R$ 20 mil e estará apto para trabalhar na despedida de Gabigol.

No caso de Braz, o VP teria ofendido Wilton Pereira Sampaio na mesma partida contra o Corinthians. O árbitro relatou na súmula as seguintes ofensas do dirigente: "O senhor Marcos Teixeira Braz, vice presidente do Clube de Regatas do Flamengo, proferiu aos gritos as seguintes palavras, repetidamente, em direção a equipe de arbitragem: "Vocês vão f... com o futebol brasileiro, vai tomar no c..., o VAR vai acabar com o futebol brasileiro".


Partilha
Yago Martins
Autor

Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...