STJD dá razão ao Flamengo em polêmica com o Athletico-PR após jogo na Copa do Brasil

A arbitragem de Luiz Flávio de Oliveira em Flamengo x Athletico-PR, nessa quarta-feira (27), pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil segue causando polêmica. O clube paranaense entrou com uma notícia de infração contra a decisão do árbitro de não expulsar Gabigol e Arrascaeta.
Nesta sexta-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) deu razão ao Flamengo e arquivou a iniciativa do Athletico. Segundo o tribunal, qualquer alteração na decisão do árbitro ia ferir o art. 58-B do CBJD, já que ambos os lances foram observados pelo árbitro, que avaliou serem passíveis de cartão amarelo.
Leia Mais: Flamengo já cogitou comprar o Maracanã, revela jornalista
Na Notícia de Infração, o Athletico pedia a punição dos dois atletas por conduta violenta e ainda pedia a punição ao Flamengo. Segundo o jornalista Diogo Dantas, a medida dos curitibanos não foi bem recebida no Mais Querido.
De acordo com Dantas, o Flamengo viu o movimento como uma heresia jurídica. Para os dirigentes cariocas, só caberia denúncia, segundo o clube, caso o árbitro não tivesse visto a jogada, o que não aconteceu.
Flamengo e Athletico-PR voltam a se enfrentar em 17 de agosto
Apesar de toda a briga nos bastidores, os dois clubes vão decidir a vaga nas semifinais da Copa do Brasil em campo. Flamengo e Athletico-PR voltam a se enfrentar na Arena da Baixada, em Curitiba, em 17 de agosto. Por fim, quem vencer, fica com a vaga. Empate por qualquer placar leva a decisão para a disputa por pênaltis.