STJD: Alcaraz pode ser desfalque no Flamengo por até 12 partidas
Um mês após a confusão na partida entre Corinthians x Flamengo pelo Brasileirão, o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) resolveu fazer a denuncia de todos os atletas que participaram da balbúrdia na Neo Química Arena. No lado do Mengão, está o volante argentino Carlos Alcaraz, que foi expulso ao acertar um soco no meio do tumulto.
Já o Corinthians está com Yuri Alberto, Cacá e o auxiliar técnico Emiliano Díaz na mira do STJD. O julgamento está previsto para sexta-feira (18), às 10h (horário de Brasília). Denunciados por agressão, Alcaraz e Yuri podem pegar um gancho maior.
➕ O aspecto que fez Alcaraz chamar atenção de Filipe Luís
Os dois atletas foram enquadrados no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê como pena a suspensão de quatro a 12 jogos. Caso forem punidos, terão que cumprir a suspensão no Brasileirão, por isso não preocupam para a Copa do Brasil.
Relato que STJD trouxe sobre soco de Alcaraz em Corinthians x Flamengo
De acordo com o ge, o argentino do Flamengo foi apontado por “desferir dolosamente soco, cotovelada, cabeçada ou golpes similares em outrem, de forma contundente ou assumindo o risco de causar dano ou lesão ao atingido”.
Esse jogo marcou a estreia de Carlos Alcaraz pelo Flamengo. O Corinthians acabou vencendo por 2 a 1, gols de Talles Magno e Romero. Quem marcou para o Mengão foi o atacante Pedro, que fez na ocasião seu último jogo em 2024, já que se lesionou dois dias após a partida em treino da Seleção Brasileira na Granja Comary.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...