STJD absolve Gabigol por expulsão no Brasileirão 2022

16/03/2023, 15:41
Gabigol aborrecido após receber cartão vermelho em jogo do Flamengo; STJD absolveu Gabriel por unanimidade

Nesta quinta-feira (16), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) absolveu Gabigol e ele terá a sua ficha “limpa”. O atacante do Flamengo foi denunciado após ser expulso contra o Ceará pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022.

Na ocasião, Gabigol já tinha um cartão amarelo e recebeu o segundo já nos acréscimos, após tentar cobrar falta com velocidade e o juiz Paulo Cesar Zanovelli da Silva interpretar como uma tentativa de chutar a bola no adversário. O atleta cumpriu a suspenção automática no Campeonato Brasileiro. Contudo, a procuradoria denunciou Gabriel no artigo 250, que fala sobre “praticar ato desleal ou hostil durante partida”.

Leia mais: Torcedores do Flamengo relatam dificuldades para comprar ingressos; Vasco se manifesta

Durante o julgamento, a defesa do Mais Querido alegou que o árbitro do jogo exagerou ao aplicar o segundo cartão amarelo e expulsar Gabigol. Por outro lado, Ronaldo Piacente, Procurador-geral da Justiça Desportiva, opinou pela advertência ao atleta.

Entretanto, o pleno do STJD por unanimidade concordou com o relator do caso, Felipe Bevilacqua, que afirmou não ter visto gravidade, e absolveu Gabriel. O camisa 10 do Mengão poderia pegar até três jogos de suspensão.

Gabigol tenta encerrar jejum de gols no Flamengo

Gabigol está há cinco jogos sem marcar com a camisa do Flamengo. Quarta pior marca do atacante desde que chegou ao Mengão, em 2019. Neste domingo (19), o Flamengo enfrentará o Vasco no Carioca e Gabriel tem a chance de encerrar o jejum contra o maior rival do clube e ainda garantir a classificação para final do Estadual.

O último gol do artilheiro do Mengão foi no duelo contra o Volta Redonda, pela oitava rodada da Taça Guanabara. Gabigol marcou dois gols na vitória por 3 a 1 e entrou para a lista dos dez maiores artilheiros da história do Flamengo.


Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.