Staff chega ao Rio e Marcos Antônio pode ser reforço do Flamengo

13/06/2024, 14:00
Marcos Antônio pode jogar no Flamengo

O Flamengo de fato vai atrás do meio-campista Marcos Antônio, que pertence a Lazio, da Itália. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, um dos empresários do atleta de 24 anos chegou ao Rio de Janeiro para conversar com a diretoria rubro-negra e montar um projeto para apresentar aos italianos.

“A notícia saiu primeiramente na imprensa italiana, mas confirmamos. O Flamengo de fato tem interesse em Marcos Antônio, da Lazio. Ele jogou três temporadas na Lazio, mas no último ano foi emprestado ao PAOK, da Grécia. Um dos empresários chegou ao Rio de Janeiro para se reunir com o Flamengo e trabalhar um projeto para apresentar para a Lazio”, informou Venê, durante programa ao vivo no SBT.

Wesley e Flamengo: futuro de lateral em 2024 é definido

O foco do Flamengo em Marcos Antônio também se dá pelo período da Data FIFA. Internamente, o Mais Querido entende que o atleta não possui muitas chances de ser convocado por Dorival Júnior na Seleção Brasileira. Por isso, poderia ser uma solução nas ausências de Arrascaeta e Nicolás de la Cruz.

“Uma pessoa do Flamengo me disse que é um jogador que se destaca e não é convocável. Ou seja, isso é bom, já que não desfalca o Flamengo. O Rubro-Negro pensa muito nisso”, finalizou Venê.

Marcos Antônio tem carreira longa na Europa

Com contrato com a Lazio até 2027, o possível reforço do Flamengo tem uma carreira longa no futebol europeu. Marcos Antônio deixou o Athletico-PR em 2017 para jogar no Estoril, de Portugal. Em seguida, se transferiu ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, onde se destacou e foi comprado pelos italianos por 8 milhões de euros.

Provavelmente, o Flamengo terá que gastar mais que 4 milhões de euros (R$ 23 milhões) para ter Marcos Antônio em seu elenco.


Partilha
Yago Martins
Autor

Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...