Staff de Tite acredita em acerto com Flamengo semana que vem

Não está fácil, mas com tranquilidade, Flamengo e Tite tendem a chegar por um acordo financeiro em breve. De acordo com a reportagem assinada pelos jornalista Pedro Ivo Almeida e Pedro Henrique Torre, da ESPN, o agente do treinador pediu ao Fla cerca de R$ 2,5 milhões por mês de salário para Tite e toda sua comissão técnica. O Mengão achou a pedida alta, mas o debate pelos valores é considerado como algo normal entre as partes.
Dessa forma, em busca de um denominador comum, Tite e Flamengo alinham expectativas para nos próximos dias, enfim, fecharem um acordo. Conforme dito pela reportagem da ESPN, pessoas próximas ao presidente Rodolfo Landim esperam anunciar o treinador ainda nesta semana. No entanto, do lado de Tite, o cenário é mais conservador e o staff do técnico acredita em fechar a negociação apenas na semana que vem.
Leia também: Ana Thaís Matos critica visão de mercado do técnico Tite
Vale ressaltar que no momento, a desistência pela operação não está sendo cogitada nem por Tite e sequer pelo Flamengo. O gaúcho é o plano A, B e C do Mengão, que não quer outro profissional para comandar uma possível reformulação em seu elenco em 2024.
Cronista do Mundo Bola analisa perfil de Tite, perto do Flamengo
”Tite é, ao menos em tese, um treinador vencedor o bastante pra impor respeito num elenco experiente. Cascudo o bastante para lidar com a pressão do clube de maior torcida do país e capacitado o bastante para brigar seriamente por títulos. Ou seja, nos últimos anos de uma gestão que errou muito e só acertou sem querer (Jorge Jesus apareceu no Brasil a convite de outro clube, Dorival Junior foi contratado como tampão e demitido após ser campeão), o nome do gaúcho chega a parecer um sopro de lógica”, pontuou João Luis Jr.