Staff de Scarpa aprova oferta do Flamengo, mas antigo sonho do jogador pode atrapalhar contratação

19/07/2023, 20:18
Gustavo Scarpa, alvo do Flamengo, tem conversas com o Atlético-MG

O Flamengo segue forte no mercado e Gustavo Scarpa foi um dos nomes consultados recentemente. O clube chegou a entrar em contato com o staff do jogador e apresentou uma proposta oficial. Os agentes gostaram dos termos do Rubro-Negro, mas faltou combinar com o jogador. Isso porque Scarpa não quer deixar a Europa nesse momento.

Apesar da aprovação do staff de Scarpa, o Flamengo esbarra no sonho antigo do jogador. Gustavo Scarpa deixou o Palmeiras há sete meses em busca da realização: jogar na Premier League. Dessa forma, o jogador respondeu o clube dizendo que não quer voltar ao Brasil agora. O meia almejava esse momento e desde então veste as cores do Nottingham Forest. No entanto, não vive grande momento. Por isso, o Rubro-Negro resolveu fazer uma investida.

Leia mais: Flamengo pode quebrar recorde de investimento em uma janela caso contrate Claudinho

É que Scarpa jogou apenas dez vezes pelo clube inglês e uma lesão o tirou de combate ainda em abril, quando apresentou problemas na panturrilha. No entanto, Scarpa não quer desistir fácil e o foco é conseguir uma renovação de seu vínculo até 2026 para conseguir mostrar seu futebol. Além de jogar na Premier League, o jogador também tinha o sonho de morar na Europa.

Flamengo concentra esforços em Claudinho

Com negativas de Scarpa e De La Cruz, o Flamengo vê Claudinho como o jogador mais perto de vestir o Manto Sagrado. O jogador já havia acertado detalhes de seu contrato com o Rubro-Negro, mas faltava acertar com o Zenit. O negócio já não está mais na estaca zero e o clube se aproxima de um acerto para comprar o atleta.

A proposta inicial foi de 15 milhões de euros. No entanto, as negociações podem ter desdobramentos e caso o Flamengo pague ao menos 18 milhões de euros, se tornaria a janela com mais gastos na história do clube. Isso porque Allan e Luiz Araújo já somam 17,2 milhões de euros (R$ 90 milhões) de gastos, enquanto Rossi chegou de graça. O recorde atual é de 35,1 milhões de euros (R$ 183,7 milhões) gastos em 2020.