Staff de Ademir revela o motivo de não ter ido para o Flamengo

Um dos destaques do Atlético-MG na atual temporada, o atacante Ademir, que atuou no último ano pelo América-MG, teve chance de assinar com o Flamengo antes de acertar sua ida para a equipe de Hulk e companhia.
De acordo com o ex-goleiro e representante do ponta, Gomes, o Rubro-Negro surgiu como possibilidade ainda em 2021, assim como o Palmeiras. Mas como o atleta já estava adaptado ao futebol mineiro, o caminho foi mesmo o Atlético de El Turco Mohameed.
Leia também: Michael cita Flamengo e se diz próximo de voltar ao futebol brasileiro
“Nós conversamos com o Atlético, entendemos que tinha um planejamento, que ficar em Minas seria importante, porque a torcida do Atlético já conhecia ele. Ir para o Palmeiras ou Flamengo, talvez a adaptação seria mais complicada. Ficar em Minas seria uma possibilidade muito grande”, explicou Gomes em entrevista ao Superesportes.
A carreira de Ademir
Ademir tem 27 anos e disputou 38 jogos pelo clube mineiro na temporada, sendo 18 como titular. No total, marcou sete gols e deu uma assistência. Para seu representante, a humildade do atleta é uma grande virtude para o sucesso.
“Durante toda minha carreira no futebol, dentro das quatro linhas, são poucos os atletas que eu vi com o caráter e a atitude que o Ademir sempre teve. Um cara que começou tarde no futebol, mas sempre soube agarrar essas oportunidades”, concluiu.
Sem Ademir, o Flamengo contratou dois atacantes de lado de campo para 2022. No primeiro semestre, o Flamengo comprou Marinho por R$ 7 milhões junto ao Santos. O jogador até aqui marcou apenas dois gols, sendo um golaço contra o América-MG. No entanto, é reserva.
Por fim, já na atual janela, Marcos Braz e Bruno Spindel convenceram o Benfica e acertaram a operação de Everton Cebolinha por 14 milhões de euros. Todavia, o novo camisa 19 só poderá estrear após o dia 18 de julho.