Spindel reclama da Atalanta após desistência por Wesley: 'Flamengo não é várzea'
Antes próximo de ser vendido para a Atalanta, da Itália, o lateral-direito Wesley irá permanecer no Flamengo. O clube italiano desistiu da contratação após alegar demora do Rubro-Negro em enviar a documentação final e está próximo do ala Raoul Bellanova, do Torino. Em entrevista na sede da CBF, o diretor-executivo Bruno Spindel desabafou e disparou que o Mengão não é clube de várzea.
“A gente imagina que eles tenham encontrado um outro atleta que interesse mais a eles do que o Wesley. A gente não entendeu, mas sempre contamos com o Wesley. Achamos que no futuro vai fazer parte da Seleção Brasileira (…) O Flamengo não é clube de várzea. Nenhum jogador vai viajar sem contrato assinado. A gente é um clube brasileiro, grande, de padrão mundial”, disse Spindel.
➕ Flamengo e Atalanta discutem liberação de Wesley
Caso o negócio se concretizasse, o Flamengo poderia receber até R$ 120 milhões pela venda de Wesley, entretanto, tudo começou a desandar no fim de semana. Após analisar a oferta da Atalanta, o Fla topou, mas só aceitava liberar o jogador após o jogo contra o Bolívar, dia 22 de agosto. O prazo não agradou a Atalanta que se irritou e foi atrás de outro atleta.
Spindel cita desistência repentina da Atalanta por Wesley; Flamengo não deve contratar outro lateral
“O Flamengo foi comunicado extraoficialmente sobre a desistência da Atalanta sobre o Wesley. Embora conte esportivamente com o jogador, o Wesley tem um potencial incrível, mas as negociações avançaram, chegaram em valores bons para todas as partes, porém de forma repentina a Atalanta desistiu do negócio”, finalizou o dirigente.
Com a permanência de Wesley, o Flamengo não irá contratar outro lateral para o setor que já conta com Varela.