Spindel comenta postura do Flamengo no mercado e abre o jogo sobre reforços

09/01/2024, 16:11
Bruno Spindel em coletiva do Flamengo; Arthur Muhlenberg elogiou dirigente do Flamengo e pediu mais espaço no lugar de Marcos Braz

Diretor executivo do Flamengo, Bruno Spindel recebeu Nicolás de la Cruz nesta terça-feira (9) e comentou a atuação do clube no mercado. O dirigente confirmou que a prioridade do Rubro-Negro é contratar um zagueiro e um lateral-esquerdo e existem negociações. Mas ressaltou que o clube irá trabalhar com paciência para evitar erros.

“Falando sobre a janela. Todo mundo sabe que, pela aposentadoria do Filipe e fim de contrato do Rodrigo, estamos em busca de zagueiro e lateral-esquerdo. Teve também a saída do Everton Ribeiro. Mas incialmente estamos em busca de um zagueiro e um lateral. Tudo com muita calma, muita paciência e responsabilidade. Buscando sempre trazer atletas que a gente entenda que vão qualificar o grupo e aumentar a chance de grandes conquistas.

Leia mais: Marcos Braz detalha negociação por De La Cruz e celebra acerto: ‘Sonho antigo dele e nosso’

Bruno Spindel evitou prometer mais reforços ainda em janeiro. O dirigente afirmou que o Flamengo é um clube responsável e não irá aceitar qualquer valor imposto pelos outros clubes. Assim, a tendência é que as tratativas não se concluam rapidamente.

“É difícil dizer (reforços ainda em janeiro. Há variáveis que o Flamengo não controla, outros clubes e decisões dos atletas. Então não depende só do Flamengo. O que posso dizer é que estamos trabalhando o sem intervalos para trazer esses atletas que a gente entende que vão qualificar o elenco; São reuniões diárias com presidente, treinador e outras áreas do clube. Mas o mais importante é que a gente seja assertivo, os reforços contribuam e sempre a responsabilidade com os recursos do Flamengo. Não vamos fazer nada de forma açodada para não prejudicar nossos acertos e parte financeira do clube.”

O foco do Flamengo para a zaga é Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino, mas está distante da pedida do clube paulista. Enquanto o Fla ofereceu cerca de 5 milhões de euros pelo atleta de 27 anos, o time paulista quer entre 10 e 12 milhões de euros. O mesmo acontece nas negociações pelos laterais Juninho Capixaba, também do Bragantino, e Vinã, da Roma.

Assim, é improvável que algum dos alvos esteja com o elenco para a pré-temporada. No dia 17 de janeiro, o Flamengo viaja aos Estados Unidos para finalizar preparação para temporada e realizar dois amistosos.;

Spindel revela papel de Arrascaeta e Varela em contratação de De la Cruz

Bruno Spindel revelou que De La Cruz ligou para os companheiros de Seleção Uruguaia antes se tronar reforço do Flamengo. No entanto, ele acredita que o principal fator para escolha pelo Rubro-Negro foi a possibilidade de ir para um dos maiores clubes do mundo, com boa condição financeira e se manter em alto nível.

“Eles são companheiros de seleção, se falaram. Mas eu acho que a principal escolha dele foi pela grandeza do Flamengo, propjeto esportivo, possibilidade de ser campeão, possivel evolução e qualidade do grupo. Ele sabe a qualidade do elenco do Flamengo e o trabalho que estamos fazendo para qualificiar o grupo nesta janela.”


Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.