Spindel fala sobre encarar São Paulo de Dorival na final da Copa do Brasil

17/07/2023, 15:02
Atualizado: 01/11/2023
Spindel fala sobre encarar São Paulo de Dorival na final da Copa do Brasil

A CBF realizou, nesta segunda-feira (17), o sorteio dos mandos de campo da semifinal da Copa do Brasil. O Flamengo vai então decidir contra o Grêmio em casa, no Maracanã, no dia 16 de agosto. Assim, a ida será no dia 26 de julho, na Arena do Grêmio. Com as definições, o diretor executivo Bruno Spindel comentou sobre atuar diante da Nação no jogo de volta.

“Sempre importante demais estar do lado do nosso torcedor, jogando junto os 90 minutos. Mas o mais importante para nós é cuidar daquilo que está sobre nosso controle: os treinos no dia a dia. Focar no jogo quando chegar a hora. Agora é o América-MG pelo Brasileiro. Depois, o Grêmio em Porto Alegre e dar o primeiro passo na briga pela classificação”, disse Spindel.

Leia mais: Júnior destaca Flamengo decidindo no Maracanã contra o Grêmio

Em contrapartida, do outro lado da chave, São Paulo e Corinthians se enfrentam na semifinal, com o Tricolor decidindo no Morumbi. Spindel, deste modo, fugiu ao ser questionado sobre poder encarar o Dorival Júnior na final.

“Copa do Brasil é um torneio duríssimo. Quem chegou na semifinal é porque está qualificado, merece estar ali, e quem chegar na final mais ainda. Então, não dar, de jeito nenhum, para escolher adversário”, declarou o dirigente.

Além da Copa do Brasil, Spindel esclarece negociação com Zenit por Claudinho

O Flamengo segue na busca pelo Claudinho e formalizou a proposta ao Zenit. No entanto, a negociação tem dificuldade pelos valores pedidos pelos russos. O diretor executivo do Mais Querido, sendo assim, disse que não planeja viajar à Rússia e esclareceu as conversas.

“Não tem nada planejado sobre viagem. As conversas seguem. Uma negociação muito difícil, um atleta muito qualificado, que joga em um clube importante financeiramente, acabou de ganhar a Supercopa. É muito difícil, mas espera que tenha um desfecho positivo no final”, disse Spindel.


Compartilhe
Fellipe Perdigão
Autor
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!