Spindel deve seguir no Flamengo para ajudar na transição do futebol
Marcos Braz já definiu que não fica no Flamengo, mas após votar na eleição presidencial do clube, na última segunda-feira (9), garantiu que estará disponível para auxiliar na transição da nova gestão. No entanto, desafeto de Bap, que venceu o pleito, não deve ser tão acionado. Bruno Spindel é quem deve ficar por alguns meses no clube para ajudar na transição.
A informação é do jornalista Gabriel Reis, do canal Paparazzo Rubro-Negro, que trouxe em suas redes sociais que Bap e Bruno Spindel já agendaram uma reunião para a próxima semana.
➕STJD pune Flamengo e Spindel por confusão e gesto no Fla x Flu
Eles discutirão o processo de transição, que ainda não está definido, mas a ideia é que Spindel continue por alguns meses para fazer uma transição "em sobressaltos e planejada", segundo o canal. Paparazzo destaca ainda que a decisão ainda será tomada, mas as conversas já aconteceram nos últimos dias e caminham para o desfecho indicado.
Bruno Spindel pode participar do início da montagem do próximo time
Recentemente, Bruno Spindel respondeu sobre o seu período final no Flamengo. Ele respondeu ser funcionário do clube, mostrando que pode participar da construção da próxima equipe, como a contratação de jogadores.
"Somos funcionários do Flamengo. Tem o treinador, Filipe, campeão. Grupo de atletas formado, atletas contratados no meio do ano e o trabalho não pode parar. Landim é presidente até 31 de dezembro. É dever de todos nós seguir com o trabalho como sempre. Scouting, que faz parte do Departamento de Futebol, buscar os melhores atletas possíveis. Trabalhamos dia e noite, que é nossa obrigação com o clube", disse.
Além disso, Bruno Spindel assegurou que já existe um mapeamento de mercado feito pelo Scout do clube, e há nomes em pauta para substituir Gabigol.
"O Gabigol está em final de contrato e a gente, no que precisar repor, o planejamento está feito. Tem nomes que o Departamento de Scouting acompanha e monitora e depois que acabar o campeonato, para qual seja o novo presidente também, o planejamento vai estar à disposição", finalizou Bruno Spindel.