Spindel defende Flamengo e faz forte discurso contra a arbitragem

Atualizado: 06/11/2023, 08:41
bruno spindel defende flamengo e reclama de arbitragem

Mesmo que o Flamengo tenha vencido o Fortaleza por 2 a 0, o diretor-executivo do Mengão, Bruno Spindel, veio à público e fez um breve discurso sobre os recorrentes erros de arbitragem que o clube vem sofrendo.

”Vim aqui fazer um pronunciamento sobre arbitragem. Primeiramente deixar claro que a gente alinhou com o treinador que nesses temas sobre arbitragem a direção que vai sempre se colocar. O treinador cobra dos atletas que a gente sempre termine os jogos com 11 em campo, que se cumpra a regra e todas as questões disciplinares, mas o clube está estarrecido e muito assustado com o que vem acontecendo ao longo do campeonato na arbitragem. Mais especificamente em relação à falta de critério, aos sistemáticos erros e às escalas de arbitragem”, começou por dizer Spindel.

Leia também: Pedro e Luiz Araújo ascendem sob comando de Tite; notas de Fortaleza 0x2 Flamengo

Falta de critério com Gerson

”Na 16ª rodada, contra o América-MG, o Gerson, com a bola dominada entrando na grande área leva um chute na cara. Ele teve uma contusão no supercílio, quase abriu. Ficou com um galo e com o rosto inchado, mas a comissão de arbitragem disse que o contato foi leve e de raspão. O VAR sequer chamou e foi cartão amarelo”, pontuou o dirigente.

Injustiça contra o Flamengo diante do Santos

”No lance contra o Santos, a arbitragem foi tenebrosa. Bruno Henrique levou um cartão amarelo por entrada temerária. Entrada temerária pressupõe contato físico, sequer houve contato físico do Bruno. O Bruno foi jogar, foi competir, é um atleta leal. Foi atrás da bola para competir, levou um amarelo e foi impedido de jogar. No relatório foi colocado que foi entrada temerária quando sequer houve contato físico”, disse.

Pênalti para o Fla não marcado contra o Fortaleza

”A gente ficou sem Gerson hoje, sem o Bruno por duas rodadas por erros de arbitragem. E hoje teve um pênalti em uma bola chutada pelo Pedro, mas parece que o VAR não estava funcionando na hora do chute do Pedro”, finalizou.


Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.